Hospital Regional de Glória passa por reestruturação física

Publiciado em 07/11/2019 as 08:51

O Hospital Regional de Glória, unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), está sendo reestruturado para melhor atender a população do Alto Sertão sergipano. Na manhã dessa terça-feira (05), foi iniciada a instalação de novas mobílias adquiridas pelo Governo do Estado e entregues à unidade no último domingo (03). São 247 móveis e equipamentos, como cadeiras fixas, de rodas, giratórias e longarinas de dois e três lugares; birôs; mesas; poltronas e gaveteiros.

O Hospital Regional de Glória também recebeu, em meados do segundo semestre de 2018, a primeira obra de reestruturação da unidade, que contemplou um Centro Cirúrgico com três salas e pré-parto, enfermaria pediátrica e administração. Além das reformas internas, também foram realizados serviços de melhorias externas, como a pavimentação e iluminação dos trechos que cercam o hospital. No momento, estão em andamento as obras do pronto socorro e das enfermarias obstétricas, enquanto o refeitório já está pronto para ser entregue.

Além das reformas, houve outro avanço: a chegada do aparelho de gasometria para avaliar melhor os pacientes da estabilização. Esse conjunto de melhorias proporcionaram conforto e humanização aos pacientes e funcionários do hospital, visto que houve uma adequação ao ambiente.

De acordo a superintendente do Hospital Regional de Glória, Maria Luísa Oliveira Dantas, as novas reformas e as mobílias auxiliarão na qualidade e agilidade dos atendimentos realizados pelo hospital, pois os profissionais se sentem valorizados. “Com certeza proporcionarão avanços. A ampliação da unidade, a reforma da estrutura antiga, a chegada de mobílias e equipamentos dão um novo ânimo à equipe, mostrando que o governo e a Secretaria se preocupam com a unidade e estão equipando a mesma”, enfatiza a superintendente.

Da ASN