Doação de Órgãos no Estado de Sergipe será tema de palestra para profissionais de saúde

Publiciado em 17/09/2019 as 15:43

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Central de Transplantes (CET) e da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Estado, vai realizar no próximo dia 23 de setembro, das 08h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), um evento em homenagem ao Setembro Verde (em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos). Com o tema “Doação de Órgãos no Estado de Sergipe”, o evento abordará diversas palestras voltadas para profissionais do Huse e da Rede de Atenção, acadêmicos da área de saúde, além de profissionais externos.

A programação contará com as palestras: Perfil da Doação/ Transplantes em Sergipe, Diagnóstico de Morte Encefálica, Manutenção do Potencial Doador, Comunicação de Más Notícias/Entrevista Familiar, além de um relato emocionante que promete ser o ponto alto do evento, sobre a história de vida do publicitário paulista, Alexandre Barroso, receptor de três transplantes (duas vezes de fígado e uma de rim) tudo custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ele é voluntário e roda o Brasil fazendo campanhas pela doação de órgãos.

Para participar do evento, os profissionais do Huse e da Rede de Atenção devem procurar o Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital ou em caso de dúvidas ligar para o telefone do setor (3216-2651). Para os participantes acadêmicos da área de saúde ou profissionais externos, a inscrição deve ser realizada na OPO do Huse e em caso de dúvidas pelo telefone do setor (3216-2837).

Da Ascom