Hospital de Urgência de Sergipe ganha Unidade de Tratamento de Queimados totalmente remodelada

Publiciado em 07/06/2019 as 14:27

O atendimento a vítimas de queimaduras que chegam ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) ganha um grande reforço, nesta terça-feira, 4, com a inauguração da nova estrutura da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

A UTQ ficou bem diferente do que era, recebendo novos móveis e adequações do local, como reforma do armazém de remédios, aquisição de camas especiais, poltronas para acompanhantes, nova mesa cirúrgica, equipamentos modernos e fundamentais a uma recuperação mais rápida e eficaz dos pacientes.

Os investimentos necessários para a modernização da UTQ somam cerca de R$ 500 mil e foram integralmente custeados pela Energisa, o que atendeu a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com os Ministérios Públicos Federal e Estadual.

“Tivemos a oportunidade de contribuir com esta nova estrutura que traz melhores condições tanto para quem trabalha como para quem necessita do atendimento. Enfim, pudemos gerar de forma efetiva todo um contexto necessário para amenizar a dor de quem precisa da UTQ. E torcemos para que essa nova estrutura possa se transformar em esperança de cura e recuperação”, afirma Roberto Carlos Currais, diretor-presidente da Energisa.

As novas estruturas da UTQ chegam em boa hora, pois é no mês de junho que os registros de acidentes com queimaduras aumentam significativamente, devido à manipulação de fogos de artifícios. Contudo, os acidentes domésticos ainda são o principal motivo de entrada no tratamento de queimaduras graves: cerca de 45% das internações da UTQ em 2018 foram causadas por queimaduras dentro de casa. Os acidentes envolvendo a rede elétrica não passam de 0,5% do total.


Mais Informações

Reinauguração da Unidade de Tratamento de Queimados
Local: HUSE - Avenida Tancredo Neves, 7501 - Capucho
Data: 04/06/2019
Horário: 9h

Da Ascom