Hapvida inaugura hospital em Joinville

O Hospital Geral Joinville conta com 20 mil metros quadrados e está equipado para atender casos de alta complexidade

Publiciado em 25/04/2019 as 12:44
Joinville é uma cidade que tem visão de futuro e se desenvolve de mãos dadas com a população. Ela é a maior do Estado de Santa Catarina, com mais de 580 mil pessoas, segundo o IBGE, e é referência em muitos setores, como o têxtil, plástico, metalúrgico, químico e farmacêutico. O Produto Interno Bruto (PIB) é um dos maiores do Brasil, sendo calculado em R$ 25.599.407,00 por ano — o que coloca a cidade no 30º lugar no ranking do PIB nacional. É neste contexto de crescimento que o Hapvida inaugura, na próxima quinta-feira (25), o Hospital Geral Joinville, localizado na Rua Itaiópolis, bairro América.
 
A unidade conta com 20 mil metros quadrados construídos e oito andares, com capacidade para atender desde casos simples à alta complexidade. Além disso, ainda serão abertas duas clínicas para atendimento eletivo, uma ao lado do hospital, a Hapclínica América, e outra no Bairro Bucarein. O empreendimento traz uma gama de serviços que envolvem assistência médica, plano de saúde e odontologia.
 
O Hospital Geral Joinville traz o que há de mais moderno na tecnologia da área da saúde e está localizado no bairro América, que tem uma área de 4.54 quilômetros quadrados, próximo ao Centro. São 141 leitos que incrementam a taxa de internação joinvilense. Além disso, de início, foram gerados mais de 400 empregos e, entre médicos, são 120. “Para nós, Joinville é uma cidade de referência nacional em economia, cultura e saúde, uma vez que se destaca como a maior cidade do Estado. Queremos contribuir com a saúde de Joinville para que ela possa se desenvolver cada vez mais, auxiliando no bem-estar de seus moradores”, afirma Candido Júnior, Vice-Presidente Comercial e de Relacionamento do Hapvida.
 
A unidade conta com dois andares de internação; área de exames de imagem (tomografia, colonoscopia, endoscopia, hemodinâmica, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassom e duas salas de raio-x); sala para quimioterapia; UTIs neonatal, pediátrica e adulta; centro cirúrgico com cinco salas; laboratório; agência transfusional; centro cirúrgico ambulatorial; Pronto Atendimento de Urgência Adulto e Pediátrico; e sala de emergência.
 
Todos os quartos possuem apenas dois leitos, podendo ser adaptados para apartamento. Cada andar também possui uma área de isolamento, equipada e separada para manter a segurança dos pacientes e funcionários.
 
A atenção para mães e filhos também é uma preocupação do grupo, que montou uma maternidade voltada para o parto humanizado, com salas adaptadas com equipamentos para contribuir com o processo das gestantes. Além disso, nos andares com atendimento infantil, foram montadas brinquedotecas para auxiliar na recreação dos pequenos.
 
Um dos diferenciais da rede é o sistema todo integrado. Com Prontuário Eletrônico, o Hapvida consegue manter o histórico de todos os seus pacientes, evitando repetição de exames e contribuindo para uma avaliação mais completa de cada um. Além disso, os pacientes contam com o sistema de biometria, pioneiro entre as operadoras de saúde e que traz mais segurança para o cliente. “Queremos ajudar no desenvolvimento da saúde em Joinville, sendo promotores de bem-estar. Nosso objetivo é contribuir para que a população seja mais saudável”, ressalta Anderson Nascimento, superintendente da Rede Própria do Hapvida.
 
Sobre o Hapvida
 
Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 27 hospitais, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.