Luciana Déda assume presidência da Fundação Parreiras Horta

Publiciado em 18/04/2019 as 09:46

Na tarde desta quarta-feira, 17, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o secretário Valberto de Oliveira apresentou oficialmente à sua equipe diretiva e corpo técnico a advogada Luciana Cândida Déda Chagas de Melo, para a função de presidente da Fundação Parreiras Horta (FSPH), instituição integrante da Administração Pública Indireta do Poder Executivo do Estado de Sergipe, vinculada e supervisionada pela SES.

Formada em Direito pela Universidade Tiradentes (Unit), Luciana, além de atuar nas áreas civil e trabalhista, foi presidente do Detran/SE e secretária adjunta da Secretaria de Estado da Justiça. “Assumir a presidência do Parreiras Horta é um novo desafio e me sinto honrada em ser convidada a ocupar esse cargo. Acho um órgão importantíssimo na questão da assistência à população, prevenção de doenças, na questão do Hemose, do SVO, então, são vários pontos importantes. Eu me identifico bastante com essa área e acho que temos muito a acrescentar, com a ajuda dos técnicos. Nessa reunião de hoje percebo a qualidade dos servidores do Parreiras Horta e quero que se somem a mim, estou aqui para somar, aprender e, cada vez mais, melhorar os serviços em prol da população”, disse Luciana.

A FSPH, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi criada através da Lei nº 6.346, de 02 de janeiro de 2008 e tem por finalidade prestar serviços relativos à coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus componentes e hemoderivados, através da unidade HEMOSE, além de prestar serviços laboratoriais, através da unidade LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública, e de verificação de óbito, através da unidade de Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). Os serviços prestados pela Fundação são organizados em conformidade com as diretrizes e normas do Sistema Único de Saúde (SUS), servindo de campo de prática para ensino e pesquisa na área da saúde.