Governo quita Carreta da Mulher

Publiciado em 01/04/2019 as 20:34

Com o objetivo de reforçar a prevenção do câncer entre as mulheres, o governador Belivaldo Chagas quitou a segunda parcela da Carreta da Mulher, veículo fabricado para a realização de exames e diagnósticos do câncer de mama. A carreta está totalmente paga. O pagamento ratifica o compromisso da gestão em fortalecer o foco da prevenção do tratamento oncológico na rede estadual de Saúde.

Em fevereiro, o governador Belivaldo Chagas havia determinado o pagamento de 30% do valor referente à primeira parcela, cumprindo acordo firmado com a empresa responsável pelo veículo. O valor pago nessa segunda parcela foi de R$ 1.896.996,50.

Com a quitação, a Secretaria de Estado da Saúde fará um planejamento para direcionar o funcionamento da carreta, dentro de uma estratégia integrada com os serviços prestados pela rede e também pela Carreta do Hospital do Amor, que está atendendo no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism).

Para que o pagamento fosse realizado, a equipe técnica do Hospital de Amor, de Barretos (SP), realizou vistoria técnica dos equipamentos.O relatório detectou a necessidade de alguns ajustes, que poderão ser feitos sem nenhum prejuízo ao erário público.

A carreta da Mulher se soma ao atendimento prestado pelo Caism e pelas clínicas credenciadas. Além dessas duas carretas, o Estado autorizou licitação para outro veículo que atenda o público feminino.

“Tenho dito que abracei a causa do câncer. Quero fazer o maior programa de prevenção do câncer de colo de útero, mama e próstata já feito na história de Sergipe. Acabamos de pagar o valor que faltava da carreta do Câncer, cumprindo nosso compromisso com uma prestação de saúde melhor, mais humana ”, afirmou o governador.