Inscrições abertas para residência multiprofissional em Terapia Intensiva

Publiciado em 11/02/2019 as 12:35

Estão abertas, até o dia 28 de dezembro, as inscrições do processo seletivo 2019 da Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC), para o preenchimento de 8 vagas, sendo 3 para Enfermagem, 3 para Odontologia e 2 para Fisioterapia.

O preceptor em Odontologia da Residência e Vice-Diretor de Ensino da FBHC, Dr. José Augusto da Silva, conta que a Residência Multiprofissional é um passo importante para os profissionais. “É um curso de Pós-Graduação em uma modalidade de ensino em serviço. E possui uma grande importância, principalmente porque a área que nós trabalhamos aqui tem foco nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e há poucas oportunidades de cursos que prepararam o profissional para essas Unidades. Essa Residência tem um enfoque muito grande na UTI Geral Adulto e em uma UTI especializada, que é a da Cardiologia”, explica.

A Residência Multiprofissional é de dedicação exclusiva, tem a duração de 2 anos e sua carga horária compreende atividades teóricas, teórico-práticas e didáticas complementares. Esse método de ensino e prática é possibilitado através do atendimento de pacientes internados nas duas UTIs do Hospital de Cirurgia, o que contribui consideravelmente para a diminuição do tempo de internamento e de reabilitação. No Hospital de Cirurgia, a Residência é oferecida em parceria com a Universidade Tiradentes.

A seleção será realizada em 3 fases. A primeira é uma prova objetiva, a segunda será a entrevista e a terceira, a análise curricular. Os interessados podem se inscrever através do site inscricao.fbhc.org.br, onde também está disponível o edital do processo de seleção. Os aprovados receberão uma bolsa do Ministério da Saúde, no valor de R$ 3.330,43.