FUNESA HOSPITAL DE CIRURGIA PARTICIPA DE CURSO DE GESTÃO EM FATURAMENTO SUS DA FUNESA

Publiciado em 19/12/2018 as 12:03

Profissionais do Setor de Faturamento do Hospital de Cirurgia participaram ontem, 17 de dezembro, de um curso sobre Gestão em Faturamento SUS, realizado pela Fundação Estadual de Saúde (FUNESA).

Segundo o Professor Enio Jorge Salu, que ministrou o curso, essa capacitação foi importante para debater sobre o Sistema de Gerenciamento da Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM do SUS (SIGTAP). O palestrante explica ainda que o principal objetivo foi o de “tentar fazer com que o faturamento seja uma coisa mais automatizada, padronizada e constante, para diminuir a perda, porque perda sempre tem, mas quanto mais conhecimento se adquire, menos prejuízo se tem ao longo do tempo”.

Para Bruno Oliveira, um dos profissionais que representou o Hospital de Cirurgia no curso, “esse curso dá uma nova abrangência e nos mostra novos caminhos para aproveitar melhor os prontuários e melhorar ainda mais o faturamento, como também nos permite ter uma melhor estrutura de análise da SIGTAP. Nós não queremos só que o Hospital tenha faturamento em quantidade, mas também nos preocupamos com a qualidade dos prontuários e do atendimento dos pacientes”, relata.

O Hospital de Cirurgia parabeniza à FUNESA pela organização do evento e agradece pelo conhecimento compartilhado com a equipe de profissionais desta Instituição.