Secretário de saúde visita o Hospital Regional de Propriá

Publiciado em 09/06/2018 as 20:51

O secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, realizou seu primeiro ato como titular da pasta nesta sexta-feira, 8, durante uma visita de cortesia ao Hospital Regional de Propriá. Acompanhado da superintendente Patrícia Brito e da equipe gestora do hospital, ele conheceu o Pronto Socorro, a Maternidade, e aproveitou para conversar com funcionários e pacientes da unidade hospitalar.

“Estivemos no Hospital de Propriá para conhecer de perto o seu funcionamento e também suas necessidades. Observamos que lá existe uma carência de profissionais médicos e também enfermeiros. Nós já estamos providenciando a contratação de pediatras, clínicos e cirurgiões para melhorar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi uma primeira visita de muitas que nós faremos não só em Propriá, mas em todos os hospitais regionais”, disse Valberto.

O Hospital Regional de Propriá realiza, em média, 7500 atendimentos e 120 partos por mês. A equipe do Pronto Socorro é composta por três clínicos, dois cirurgiões, um pediatra e um ortopedista. A maternidade conta com uma equipe de obstetra, anestesista e neonatologista. O hospital também realiza cirurgias de urgência e eletivas (Hérnia, vesícula e histerectomia).