Secretaria de Saúde orienta candidatos ao PSS sobre ressarcimento de taxa

Publiciado em 06/06/2018 as 16:28

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga nesta quarta-feira, 6, as instruções para restituição da taxa de inscrição aos candidatos ao PSS (Processo Seletivo Simplificado) 2018.  O passo a passo do processo está disponível no site www.saude.se.gov.br. De acordo com informações do diretor Operacional da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcos Chou, a  partir do próximo dia 11, o sistema de inscrição será reaberto reabrirá para os candidatos que realizaram o pagamento da taxa.

“O candidato terá de 11 de junho até às 17 horas do dia 22 de junho para acessar o sistema e preencher as informações bancárias”, informou o diretor Operacional da FHS, acrescentando que nos casos de estornos bancários devido ao preenchimento incorreto dos dados bancários o candidato poderá corrigir as informações até as 17 horas do dia 27 de junho de 2018. “Após este prazo o candidato não poderá reclamar a devolução da taxa de inscrição”, salientou.

Segundo Chou, o candidato utilizará seu login e senha de inscrição no Processo Seletivo Simplificado 2018 e deverá acessar o site www.saude.se.gov.br; acessar o banner PSS e clicar no link restituição da taxa de inscrição. Apenas os candidatos que efetivamente tiveram os boletos confirmados pela compensação bancária terão acesso para o preenchimento dos dados para a restituição.

Ao acessar o link, o inscrito deve preencher os dados bancários solicitados para que seja possível o ressarcimento do valor da inscrição na conta informada pelo candidato. De acordo com Chou, é possível utilizar a conta de terceiros durante o preenchimento (caso o candidato não possua conta bancária), sendo importante observar no preenchimento dos dados bancários a serem informados pois o nome, CPF e outras informações serão referentes à pessoa titular da conta a ser utilizada e não os dados do candidato que apenas será o responsável pelas informações declaradas;

O diretor Operacional esclarece que não será possível alterar as informações após a confirmação dos dados, sendo importante que o candidato preste bastante atenção no preenchimento antes de realizar a confirmação. Ele disse que em até cinco dias úteis o valor da taxa de inscrição do candidato deverá ser creditado na conta informada.

Marcos Chou ressaltou que o candidato assume total responsabilidade pelas informações declaradas no sistema, sob pena do não recebimento da devolução da taxa de inscrição. Sugeriu que o candidato acompanhe o andamento do processo pelo próprio sistema acessando a opção “acompanhar solicitação”.