Saúde de Aracaju zera fila de espera para procedimentos de fisioterapia

Publiciado em 06/04/2018 as 18:39

Após cinco anos, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) conseguiu acabar com a espera na fila por procedimentos de fisioterapia. Seguindo todos os protocolos de encaminhamento e autorização, a fila que antes era de aproximadamente duas mil pessoas, com tempo médio de espera de três meses, atualmente está zerada.

Segundo o regulador do Núcleo de Controle Auditoria Avaliação e Regulação (Nucaar), Carlos Maynard, a fisioterapia inclui os procedimentos ortopédicos, neurológicos, neuropediátricos e respiratórios. "A SMS tomou medidas eficazes com acompanhamento da sua equipe, onde adotaram estratégias para acabar com a fila e melhorar a qualidade do atendimento", explicou.

Ainda de acordo com Carlos, foram feitos um estabelecimento de diretrizes internas para equalização das filas. "Não mexemos no financeiro da secretaria, e sim remanejamos os procedimentos de acordo com a necessidade da fila. Vejo uma equipe unida e com vontade grande de trabalho. Diante das dificuldades, o time liderado pela secretária Waneska Barboza e pela coordenadora do Nucaar, Tina Cabral, não medem esforços para melhorar cada vez mais a saúde da população aracajuana", disse.

Para o regulador, é uma felicidade zerar esta fila, que durante os últimos cinco anos não diminuía pela rotatividade de paciente que iniciavam novos tratamentos fisioterapêuticos. "Hoje, com muito esforço, trabalho e união, conseguimos acabá-la", reforçou.