Gilmar afirma que Almeida está enganando celetistas da FHS

Publiciado em 07/03/2018 as 13:18

Insatisfeito, o deputado estadual Gilmar Carvalho subiu à tribuna durante a sessão plenária desta quarta-feira, 7, para criticar o secretário estadual de Saúde, José Almeida Lima, no que diz respeito à situação dos servidores celetistas da pasta. Gilmar criticou também o governo que negou prejuízo aos servidores que optassem pela CLT.

“À época, quando foi aprovada a Lei que criou a fundação, o Governo do Estado prometeu, inclusive nesta casa, que aqueles que optassem pela opção de celetistas não teriam problema nenhum. Isso foi prometido na Assembleia Legislativa. Quem prometeu mentiu, ou prometeu enganado”, registrou Gilmar.

Com relação a Almeida Lima, Gilmar repreendeu as atitudes do secretário de Saúde. “Sergipe precisa saber. Quem prometeu, estava enganado ou estava mentindo? Porque o atual secretário de saúde está mentindo. É um operador do Direito. Pressionado por mim em nosso programa de rádio ele chegou a pedir que quem tivesse uma saída jurídica, que apresentasse, como se o Estado não tivesse uma Procuradoria”, declarou o deputado.

Tendo em vista a preocupação com os servidores que ingressaram nos quadros da Fundação Hospitalar de Saúde mediante concurso, o parlamentar cobrou seriedade do secretário ao tratar do assunto. “É um secretário enganador, que ainda por cima brinca com uma situação que é gravíssima, que é a garantia de sobrevivência de milhares de pessoas”, reclamou o deputado.

Por fim, Gilmar garante que cobrará do Governo e da Secretaria de Estado da Saúde a solução para os servidores celetistas, que terão o seu contrato rescindido ao fim deste ano