BENEFÍCIOS DA TAPIOCA PARA A DIETA

Publiciado em 23/02/2018 as 21:57

O alimento é natural e um perfeito substituto do pão. O glúten é um dos principais vilões para quem pretende perder peso, logo após vem o açúcar e as gorduras. Para piorar, essa substância está presente em um dos principais alimentos da mesa dos brasileiros, o pão.

Por isso, quem quer emagrecer precisa tirar o "pão nosso de cada dia" e consumi-lo, só de vez enquanto, e um bom substituto para ele é a tapioca.
O pão tem uma quantidade grande de fermento e seu processo de produção leva muitos ingredientes que agregam calorias e que podem provocar desconforto gástrico, dor abdominal, entre outros. Já a tapioca é totalmente natural, feita com a goma.
Assim como o pão a tapioca é um alimento que pode ser bem dinâmico, pois vários tipos de recheios combinam com o seu sabor. As vezes, só a manteiga derretida, já é suficiente para deixa-la mais apetitosa.
Sem abrir mão do sabor, a pessoa que escolhe fazer a troca, do pão pela tapioca, ainda encontra outras vantagens, como explica a nutricionista do Hapvida Saúde, Gabriela Silva, "A tapioca
substitui o carboidrato do pão, sem o glúten, com a quantidade de calorias
reduzida e com mais nutrientes ."

Enquanto o pão tem cerca de 130 calorias, a tapioca tem em média 80. Metade da taxa calórica do pão. Assim, é possível consumir mais tapiocas ao dia, mesmo nas dietas restritivas. "

Se o pão é integral, a pessoa pode comer até duas fatias, por dia.
O pão francês, uma fatia, só. Já a tapioca pode ser consumida até duas por dia.", orienta a especialista.
Mas apesar de a tapioca ser um alimento leve, é preciso ter atenção para os recheios que irão compor o prato, "É bom escolher recheios saudáveis, como queijo branco, geleias dieta, sem açúcar, peito de peru. Tudo que for menos calórico." ressalta Gabriela.
Além disso, tem também a questão dos horários. " A tapioca pode ser consumida todos os dias, sem nenhum prejuízo à saúde, tanto no café da manhã quanto no jantar, no lanche. Digamos que é um prato curinga.
Para a ceia, entretanto, não é indicado o seu consumo. A alimentação após às 21h deve ser ainda mais leve.", orienta.