Como a alimentação pode ajudar na definição muscular?

Especialista traz dicas para quem quer turbinar o corpo

Publiciado em 30/01/2018 as 09:15

Para aqueles que não dispensam algumas horas na academia para deixar o corpo malhado é necessário ter cuidado com a alimentação também. Evitar alimentos ricos em açúcar ou gordura, tais como refrigerantes, salgadinhos, tortas é fundamental. A nutricionista do Hapvida Tuanny Mourão fala sobre os alimentos que contribuem para quem busca melhoria muscular.

Não existe um único grupo alimentar para a realização dessa tarefa. Porém, normalmente destacamos as proteínas, como: aves, ovos, carne bovina, suína ou peixes. Mas, precisamente ovos e aves. Mas, para a que ocorra a hipertrofia muscular é necessário o consumo regular de fontes de carboidratos, como: tubérculos (batata inglesa, batata doce, macaxeira). Gordura de "boa qualidade" (azeite, oleaginosas). E alimentos ricos em vitaminas e minerais, principalmente vitamina C (goiaba, limão, acerola, laranja), Complexo B (carne vermelha, ovos, batata) e Cálcio( leites e derivados, brócolis). “, explica.

A especialista acrescenta que para obter massa muscular é preciso considerar diversos grupos alimentares e para manter os músculos não pode esquecer do sódio e potássio (água de coco, banana). Assim, como tantas outras vitaminas e minerais. “Enfim, o segredo para a hipertrofia muscular, está em alimentar-se de forma adequada, equilibrada sem esquecer da hidratação. Essa sim é uma receita infalível.”, destaca.