Thiaguinho apresenta proposta para diminuir filas de exames na rede pública

Publiciado em 28/12/2017 as 15:23

Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, 27,o vereador Thiaguinho Batalha (PMB) apresentou uma proposta de parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a iniciativa privada, com o objetivo de diminuir as filas de espera por atendimento médico na rede pública. Acompanhando do sócio proprietário da clínica Unicat, Milton Andrade, o parlamentar expôs a ideia à secretária Waneska Barbosa que avaliou a proposta como muito interessante.

“A ideia foi oferecer, gratuitamente, consultas e exames para a população mais carente de Aracaju. Conversamos também sobre a possibilidade da clínica disponibilizar o seu espaço para a realização de um contrato, ampliando a oferta para os pacientes da rede pública. É uma proposta que não vai onerar o município e que o principal objetivo é diminuir as filas críticas”, disse a secretária.

Para Thiaguinho, a iniciativa tem como objetivo apresentar uma alternativa para melhorar o atendimento à população. “Fico feliz com a possibilidade desta parceria, porque não é fácil uma pessoa precisar de um exame e esperar tanto tempo. Parabenizo a secretária Waneska Barbosa que recebeu a ideia com muito entusiasmo, e a visão humana do empresário Milton Andrade, colocando a sua empresa à disposição do serviço público, sem vislumbrar lucro, olhando somente o benefício social”, comentou.

O proprietário da Unicat vislumbra uma parceria muito benéfica com o município a partir de 2018. “Estamos prontos para ajudar. Vamos disponibilizar atendimento gratuito para a rede municipal visando colaborar com a diminuição das filas, para consultas e alguns exames. Também foi ofertado pela secretária a adesão pela tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), que, embora não seja lucrativa, atende a função social da empresa”, disse Milton.