Governador inaugura nova Unidade de Internação Clínica no Huse

Publiciado em 17/12/2017 as 10:03

Para oferecer um melhor atendimento à população sergipana, o governador Jackson Barreto entregou, ao lado do secretário de Estado da Saúde Almeida Lima, 45 novos leitos da nova Unidade de Internação Clínica Dr. Milton Calumby Tourinho, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A inauguração ocorreu no início da tarde de sexta-feira, 15.

Jackson ressaltou que a entrega condiz com o seu compromisso de governo e empenho para ampliar a oferta de serviços e qualidade à saúde dos sergipanos. “Agora foram 45 leitos, teremos mais 50 novos leitos em janeiro e a perspectiva é de chegarmos a 200 novos leitos aqui no Huse. Isso significa que não é mágica mas compromisso social, compromisso com a saúde, compromisso com a população pobre do meu estado”.

O secretário Almeida Lima explicou que a ampliação foi possível devido à adequação de espaços subutilizados e à eficiência da gestão dos recursos. Os novos leitos foram instalados em um espaço que anteriormente era utilizado para guardar equipamentos danificados. “Esses equipamentos foram removidos para o novo centro de saúde de Sergipe. Essas medidas estão sendo adotadas com poucos recursos mas, com resultado bem significativo diante do objetivo de promover um atendimento mais humano e acolhedor", afirmou.

Almeida Lima também falou da felicidade por mais essa conquista para Saúde. “Para quem é gestor público esse é um momento de felicidade, sobretudo aqueles que tem nas realizações um ideal. Isso melhorar o nosso atendimento e demonstra nosso compromisso público, social, e do governador Jackson Barreto, de toda a sua equipe, para atender a nossa gente”.

Segundo o superintendente do Huse, Luis Eduardo Correia, o Huse passa a contar com 641 leitos no momento. "Tínhamos 596 leitos no Huse, mais estes 45 leitos entregues totalizamos 641. Mas em janeiro deveremos entregar outros novos leitos frutos da ampliação do serviço e espaço do Huse”.

Homenagem

Jackson e Almeida Lima destacaram ainda, a homenagem feita no novo espaço ao Dr. Milton Calumby Tourinho. “Escolhemos homenagear ao Dr. Milton Calumby por ele ter sido o grande clínico geral do interior de Sergipe. O conheci há mais de 40 anos, radicado na cidade de Capela, mas um dorense de coração, onde atuou por décadas”, informou Almeida.

“O mérito de Milton Calumby era sua dedicação exclusiva aos pacientes, amor à profissão e compromisso social, Homem que buscou, acima de tudo, servir ao povo, por isso essa nossa justa homenagem”, concluiu Jackson