Waneska Barboza é efetivada na Secretaria da Saúde de Aracaju

Publiciado em 07/07/2017 as 09:53

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta quinta-feira (6), que Waneska Barboza será efetivada na titularidade da Secretaria da Saúde de Aracaju. Ela, que respondia interinamente pelo cargo desde o dia 16 de junho, será empossada na função na próxima terça-feira (11), em solenidade, às 10h, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

“Waneska tem competência, inclusive ela era o segundo nome que eu tinha em mente para assumir a secretaria no início da administração. Tem uma experiência grande, trabalhou na nossa gestão anterior. Foi do Samu, do Nucar, uma médica competente, cardiologista, conhece muito bem o serviço público, tem capacidade de liderança muito grande”, afirmou o prefeito.

De acordo com Edvaldo, “houve uma grande vibração no conjunto da secretaria” quando ela foi anunciada como secretária interina. “Recebi de todos os setores elogios e todo mundo se sentiu muito confortável, pela capacidade que ela tem de aglutinar, de trabalhar muito bem coletivamente, pelo conhecimento e liderança. Ela conhece o sistema e dará continuidade ao trabalho da secretaria”, destacou.

Waneska Barboza se disse “muito honrada” com o convite para permanecer à frente da pasta. “Não medirei esforços para seguir no objetivo principal desta gestão, que é a qualificação da Saúde. Vamos priorizar a atenção básica, que é o carro-chefe da Saúde, para que a gente possa ter resultados em toda a rede e, consequentemente, melhorar a assistência ao usuário”, ressaltou.