Diretores do Cirurgia pedem ao líder André viabilização de recursos junto ao Ministério da Saúde

Publiciado em 13/06/2017 as 04:50

Na manhã desta segunda-feira (12), o líder do governo no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE), foi convidado pela mesa diretora do Hospital Cirurgia para uma reunião com os diretores Geral, Marcos Santana; Administrativo, Milton Eduardo; Técnico, Wagner Andrade e Secretário, José Augusto. Em pauta, a apresentação das demandas do Hospital para aumento e melhoria dos serviços médicos prestados à população e pedido de viabilização pelo líder André junto ao Ministério da Saúde.

Dentre as demandas solicitadas a primeira foi recursos totalizando R$ 3,5 milhões para a conclusão das obras no Hospital, que já possui os equipamentos para o funcionamento da nova ala [máquina de radioterpia, aparelho de ressonância magnética e um tomógrafo]. De acordo com Milton Eduardo, o Cirurgia atende 70 pacientes/dia de radioterapia e cerca de 700 sessões/mês de quimioterapia. "Com esses recursos os atendimentos triplicariam e diminuiriam muito a demora de atendimento dos pacientes que necessitam de diagnóstico por imagens", explicou.

Outro pleito foi a aquisição de equipamentos para a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 20 leitos, o que, ainda de acordo com o diretor Administrativo, aumentaria em 20% a capacidade de pacientes Sistema Único de Saúde (SUS) no estado de Sergipe com um investimento de R$ 3 milhões. Por último, os diretores pediram ao líder verbas de custeio para a realização de cirurgias nas diversas especialidades atendidas pelo hospital.

Após ouvir os diretores, o líder orientou que fossem elaboradas propostas a serem entregues ao Ministério da Saúde e que agendaria uma audiência com o ministro Ricardo Barros para a próxima semana levando o pleito e convidou os diretores para estarem presentes reforçando o pedido. "Seguramente estes recursos e a ampliação do números de leitos da UTI beneficiaria a saúde sergipana e desafogaria um pouco mais a fila de espera para cirurgias eletivas e tratamentos oncológicos. Vamos conversar com o ministro e trabalhar para o convencimento da liberação de recursos", destacou.