Semana de Enfermagem do HU supera expectativa de inscritos

Publiciado em 16/05/2017 as 11:00

Em comemoração à Semana de Enfermagem, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) realiza até a próxima sexta-feira, 19, a I Semana de Enfermagem, cujo tema é A Enfermagem na Linha de Frente no Processo de Cuidar. O evento traz uma série de palestras e minicursos voltados aos profissionais da área.

De acordo com a chefe da Divisão de Enfermagem do HU-UFS, Flávia Janólio, a Semana de Enfermagem tem entre os seus objetivos congregar a equipe e atualizar conhecimentos. “Estamos discutindo processos de trabalho e dando visibilidade à importância da nossa categoria na função de cuidar. O evento já é um sucesso, as inscrições para os minicursos estão esgotadas”, afirma.

A I Semana de Enfermagem teve mais de 800 inscritos, reunindo acadêmicos, profissionais do próprio HU e de outras instituições de saúde, públicas e privadas. “Houve uma adesão muito grande. Na abertura do evento tivemos duas palestras: Avanços e Desafios da Enfermagem no Contexto do Ensino, Pesquisa e Assistência, com a mestra Ângela Barros, e O Processo de Cuidar na Enfermagem em Oncologia, com a especialista Valesca Nascimento”, relata.

Programação

Nesta terça, a programação continua com os minicursos Iniciativa para Segurança do Paciente: Medidas de Prevenção de Lesões por Pressão e Quedas; Processo de Cuidado de Enfermagem ao Paciente Hospitalizado com Aids; Descomplicando a Interpretação do Eletrocardiograma e Ética no Processo de Cuidar da Enfermagem.