Regional de Lagarto terá o atendimento reforçado por 4 novas clínicas⁩

Publiciado em 08/05/2017 as 09:40

Nesse fim de Semana o Ipesaúde, realizou, na unidade regional de Lagarto mais uma edição do “ Ciclo de Palestras Saúde da Mulher”, proferida pelo oncologista Eduardo Azevedo, e também o anúncio das novas clínicas credenciadas que vão atender usuários de Lagarto, Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim.“ O ato foi mais uma etapa do recadastramento e do recredenciamento das clinicas do interior do Estado e a descentralização do atendimento, para que todos os usuários sejam contemplados. Vale lembrar que metade dos beneficiários moram no interior do Estado, por isso, é muto importante ampliar esse atendimento”. São duas clínicas em Lagarto, outra em Simão Dias e mais uma em Tobias Barreto, nas mais diversas especialidades, além da própria sede que possui um convenio com a Universidade Federal de Sergipe e disponibiliza vários serviços.
Um deles é o obstetrícia e é esse serviço foi procurado pela técnica de enfermagem Rafaela Miranda. Ela lembra da dificuldade que era, antes, quando precisava partir para Aracaju para marcar as consultas. “ Era muito complicado, ter que ir em aracaju, só para fazer isso, agora, graças a Deus resolvo tudo aqui.”. Rafaela está grávida de 6 meses e está fazendo o pré natal. A funcionária pública Rosa Maria Mendonça comenta que, a unidade praticamente não existia. “ Saímos do nada para o tudo, não tinha médico, não renovava carteirinhas, agora, por causa do contrato com a UFS e também com essas clinicas, o pessoal da região será muito bem atendido”, comemora.
A unidade dispõe de cinco consultórios médicos, consultório odontológico, e demais dependências, além de sala de fisioterapia, piscina para tratamentos de reabilitação, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e oferece atendimento médico, odontológico, terapia ocupacional, nutrição e os serviços de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral, renovação de carteirinhas. O investimento em obra e equipamentos foi de R$ 350 mil.