Ipesaúde ultrapassa os 107 mil atendimentos nos três primeiros meses do ano

Publiciado em 05/04/2017 as 14:07

O Ipesaúde atingiu a marca de 107.309 atendimentos em todo o Estado nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano. O número corresponde desde marcação de exames e consultas nas redes próprias e credenciadas e nas unidades especializadas como o Centro de Promoção a Saúde Luciano Barreto Júnior e o Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco.Só neste mês foram quase 15 mil consultas e exames marcados na central de atendimento. “ A maior parte do atendimento acontece nessa central, totalizando em torno de 60% dessa estatistica que estamos divulgando. Antes da implantação de nossa política de descentralização, esse número chegava a quase 100%. Estamos nos esforçando para descentralizar cada vez mais o serviço, através dos serviços próprios e dos recadastramentos das clínicas, pois metade de nossos beneficiários são do interior do Estado”, explica o diretor presidente Christian Oliveira.
Circuito de Palestras em Lagarto – Dentro dessas ações, o Ipesaúde está realizando desde o último dia 31, o Circuito de Palestras sobre a Saúde da Mulher nas unidades regionais do Instituto. “ Fizemos o encontro de Itabaiana, onde, além da palestra, apresentamos todos os exames e consultas disponíveis através da rede credenciada. Em Lagarto, faremos o mesmo, no final do mês”, explicou Christian. Como unidade pólo, Lagarto atende aos municípios de Simão Dias, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Tobias Barreto e Boquim, oferecendo as especialidades médicas, Enfermagem e Fisioterapia, além dos procedimentos de marcação de exames eletivos, emissão de guias para procedimentos diversos, atualização cadastral, renovação de carteirinhas e demais serviços em sincronia com a rede Ipesaúde .“Isso acontece também através do convênio firmado com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), no qual os melhores médicos do Estado, que são professores do Campus da Saúde da região estão disponíveis nas especialidades de Cardiologia, Endocrinologia, Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria”, detalha o diretor presidente. A unidade de Lagarto, situada na avenida Contorno, 946.
Nova Central - A partir do mês de junho deste ano, com previsão de seis meses, será construída no Ipesaúde a nova central de atendimento, com entrada independente pela Rua Campos. Atualmente o acesso se dá por dentro da sede com saída pela Rua Duque de Caxias.“ O objetivo é ampliar o atendimento e humanizar o setor, a atual central tem 300 metros quadrados e a nova terá 400 metros quadrados, vinte guichês e cento e quarenta e cinco lugares para espera com uma estrutura bastante moderna, nos padrões das grandes clínicas do país”, informa a arquiteta responsável pela obra, Fabrícia Maia. O investimento na obra utltrapassa os R$ 500.000,00 em recursos próprios do Ipesaúde.