Presidente da Ebserh visitará HUs de Aracaju e Lagarto

Publiciado em 29/03/2017 as 11:27

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kléber Morais, estará em Sergipe nesta quinta, 30, e na sexta, 31. Ele virá conhecer as estruturas dos dois hospitais universitários que estão sob administração da estatal – o Hospital Regional de Lagarto (HRL) e o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), em Aracaju.

Kleber Morais chega ao aeroporto da capital sergipana por volta das 10h30, de onde segue direto para Lagarto, a 77km de Aracaju. Em Lagarto, ele visitará o HRL e receberá funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). No final da tarde, às 17h, participa de audiência com o governador de Sergipe, Jackson Barreto.

Na sexta-feira, 31, às 9h, as atividades são retomadas com uma visita ao Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju. O presidente da Ebserh conhecerá todas as instalações do hospital, incluindo as obras do Anexo Hospitalar do HU-UFS que, em breve, atenderá à população nas áreas de diagnóstico, oncologia e transplantes. Após a visita, o presidente retorna para Brasília.

Rede Ebserh

O HRL e o HU-UFS fazem parte da rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação que atualmente administra 39 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.