Hapvida amplia atendimento em Aracaju

A nova unidade, que possui atendimento pediátrico e adulto, dispõe de laboratório e brinquedoteca para crianças. Entre as especialidades para adultos, estão a alergologia e a dermatologia

Publiciado em 22/03/2017 as 16:23

Para evitar doenças, nada melhor do que investir em saúde. Nesta quarta-feira, dia 22, o  Sistema Hapvida amplia seus investimentos em Sergipe e inaugura mais uma unidade: a Hapclínica Hermes Fontes. Localizada no bairro Suíssa, a nova clínica amplia a capacidade de atendimento e será mais um serviço para minimizar os fatores de risco à saúde de crianças e adultos, no Estado.

 

Para se ter uma ideia, o cenário da saúde infantil em Aracaju aponta preocupações, principalmente relacionadas à obesidade. Pesquisa publicada pelo IBGE em 2009 indica que, apenas na capital, 14,2% dos jovens, no 9º ano do ensino fundamental, estavam com sobrepeso e 5,4% sofriam com a obesidade. Um outro alerta é que, só em 2016, com a crise da microcefalia no país, Sergipe, o menor estado do Brasil, apresentou maior número de casos proporcionalmente, foram 192, segundo o Lacen (Laboratório de Saúde Pública de Aracaju).

 

Além dos pequenos, os adultos, principalmente no período de verão, também sofrem com doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.Segundo o Núcleo Estratégico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram notificados até o dia 18 de julho de 2016, 1.817 casos suspeitos do zika, 4.927 casos prováveis de chikungunya e 3.774 de dengue.

 

Nova unidade

A nova clínica do Hapvida funciona na Rua Hermes Fontes, nº 160, no antigo Colégio Cidade e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19 horas, e aos sábados, das 7h às 13 horas. A clínica, além de oferecer o serviço de pediatria, entre eles a consulta eletiva de cirurgia pediátrica, também dispõe de atendimentos voltados para o público adulto, como alergologia, dermatologia e otorrinolaringologia. A unidade também conta com laboratório exclusivamente pediátrico, brinquedoteca, banheiros adequados para pessoas com deficiência física, fraldários e sala de pesagem.

 

Rede própria

A Hapclínica Hermes Fontes soma-se à rede própria do Hapvida, em Sergipe, que conta com o Hospital Gabriel Soares, um dos primeiros particulares a oferecer Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI); além das as Hapclínicas Aracaju e São José. Com a implantação da nova unidade, a Hapclínica São José passa a direcionar seu atendimento para o público feminino, com especialidades em ginecologia, obstetrícia e mastologia. Já a Hapclínica Aracaju mantém o atendimento em neurocirurgia, nefrologia, proctologia, angiologia, urologia, cardiologia, clínica médica, ortopedia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, telemedicina, fisioterapia, eletrocardiograma, ultrassom, raio x e laboratório.

 

Sobre o Hapvida

Com 3,3 milhões de beneficiários, o Hapvida hoje se posiciona como a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 15 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.