Nesta terça, PMA realiza evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Publiciado em 20/03/2017 as 16:12

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, a Prefeitura de Aracaju, através das Secretarias Municipais da Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saúde, Esporte e Juventude e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown) e a APAE, realiza nesta terça-feira, 21, uma grande tarde de lazer para as pessoas com Síndrome de Down e suas famílias.

Com o tema “Minha Voz, Minha Comunidade”, o evento acontece no Parque da Sementeira, a partir das 15h, e visa proporcionar uma maior integração, troca de experiências e participação social das pessoas com Síndrome de Down e suas famílias, além estreitar o diálogo para a construção de políticas públicas intersetoriais articuladas entre a sociedade civil e o poder público.

Serão realizadas atividades voltadas a diversas idades com a presença de educadores e a realização de intervenções direcionadas às famílias e à comunidade. O evento é gratuito e aberto ao público. A Semasc levará para as atividades os usuários atualmente atendidos pelo Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência.

Confira as atividades que serão realizadas:

SEMASC:
Contação de História
Oficina de Pintura Temática e Livre
Oficina de Confecção de Periquitos (Pipas sem armação)

SEJESP:
Oficina de Futebol
Oficina de Capoeira

APAE
Apresentação de Grupo de Capoeira

SMS
Abertura com Alongamento e Atividade Física da Academia da Cidade.

SES - DST/AIDS
Dr. Almir Santana
Oficina de Prevenção às DSTs AIDS - Com distribuição de Brindes.