Prefeito Edvaldo recebe prefeita eleita, Emília Corrêa, para formalizar transição de governo
Na ocasião, a futura gestora entregou ao prefeito o documento que formaliza a sua equipe de transição.
O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, nesta segunda-feira, 4, em seu gabinete, a prefeita eleita Emília Corrêa. Na ocasião, a futura gestora entregou ao prefeito o documento que formaliza a sua equipe de transição. Também acompanharam a reunião o vice-prefeito eleito Ricardo Marques, os coordenadores das comissões de transição da atual gestão e da que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2025, o secretário da Fazenda Jeferson Passos e o advogado José Hunaldo Santos da Mota, respectivamente, além dos secretários municipais que integram a equipe designada por Edvaldo.
Para o prefeito, o primeiro encontro entre as duas equipes “foi positivo e proveitoso”. Ainda de acordo com ele, a gestão municipal apresentará todos os dados necessários para que a prefeita eleita “possa iniciar os trabalhos administrativos em janeiro, sem encontrar problemas ou obstáculos”.
“Essa foi a primeira reunião que marca uma nova etapa no processo. Recebi a prefeita eleita, Emília Corrêa, o vice-prefeito eleito Ricardo Marques, e, no encontro, definimos o calendário do processo de transição. Os coordenadores foram apresentados, teremos reuniões para que os documentos e as informações sejam apresentados, e todo o processo ocorra da melhor forma, com agilidade e tranquilidade. Vamos disponibilizar todos os dados e as equipes irão se reunir para trocar informações, sob orientação dos coordenadores. Todo o nosso trabalho e empenho é para que a prefeita eleita possa já iniciar os trabalhos em janeiro de 2025 de forma tranquila. Fizemos uma gestão de resultados positivos, com obras, serviços efetivos, recursos conquistados e será exatamente isso que a nova gestão encontrará. Colocaremos todos os dados à disposição para que a cidade continue funcionando de forma plena”, destacou.
A prefeita eleita, Emília Corrêa, também avaliou o encontro positivamente e considerou o processo como “uma transição republicana”. Ela reconheceu que as etapas da mudança de gestão estão ocorrendo em conformidade com a lei, com a expectativa de que continue acontecendo de forma “tranquila e ordenada”.
“A conversa com o prefeito Edvaldo foi bem tranquila e tudo está acontecendo como a legislação prevê. As etapas estão sendo cumpridas como devem e a gente espera que seja assim até o final, para que possamos dar continuidade aos trabalhos administrativos. Tem sido uma transição republicana e vamos seguir as etapas para que tudo seja concluído dentro dos prazos. Para compor a nossa comissão, levamos em consideração os critérios técnicos de cada área para entender todo esse processo. Acredito que as coisas vão transcorrer bem ao longo desse período”, ressaltou.
Segundo o coordenador da Comissão de Transição da atual gestão, o secretário da Fazenda Jeferson Passos, nos próximos 15 dias serão entregues para a Comissão de Transição formada pela prefeita eleita os documentos referentes às leis orçamentárias, regularidade fiscal do município, contratos, informações sobre obras e fontes de financiamento e as demais documentações necessárias para uma mudança de gestão de forma transparente.
“Estamos providenciando toda uma estrutura para que a equipe de transição da prefeita eleita já venha trabalhar. Então, a partir desta semana, teremos um local com todos os equipamentos e infraestrutura necessários para a realização desses trabalhos. As reuniões começam de imediato, com a entrega dos documentos e dos relatórios nos próximos 15 dias e também com apresentações das equipes técnicas do município, para que a nova gestão tome conhecimento acerca dos principais projetos em andamentos e demandas cotidianas em cada obra e área do município”, explicou.
Fonte: PMA
Emília Corrêa anuncia dois novos nomes para compor a gestão de Aracaju em 2025
Outros 11 nomes já haviam sido divulgados.