Ministros de Estado prestigiam Governo de Sergipe

Agricultura e terminal pesqueiro são destaques da visita dos membros do Governo Federal

Publiciado em 25/03/2023 as 09:00
Arthur Soares/ ASN

Dois ministros do Governo Federal estiveram em Sergipe para prestigiar o governador Fábio Mitidieri, que esteve junto do presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, trabalhando na consolidação do plano de desenvolvimento socioeconômico para Sergipe.

Na condição de anfitrião do encontro, o governador Fábio Mitidieri não escondeu o orgulho e a satisfação de receber em Sergipe uma comitiva tão expressiva para falar sobre temas importantes para Sergipe. “Estou muito feliz em receber tantos parlamentares em nosso estado, de saber que, mesmo com menos de três meses de gestão, fomos acolhidos pela bancada para sediar este tão importante encontro”, salientou o governador.

Para Kassab, a presença dos ministros André de Paula, da Pesca e Agricultura; e Irajá Lacerda, interino da Agricultura e Pesca; além dos 30 deputados federais, demonstra apoio irrestrito à gestão de Fábio Mitidieri. “Queremos ser parceiros na consolidação do plano de desenvolvimento socioeconômico para o estado de Sergipe. Confiamos muito em Fábio”, garantiu.

Ainda no encontro, o governador de Sergipe tratou de apresentar um esboço do pacote de desenvolvimento que a sua gestão Estadual está construindo, com a definição de programas, legislações, criação de agências de desenvolvimento e um cronograma de execução efetivo. “Esse é o novo viés econômico de nosso estado. Estou muito confortável com o cenário político que tenho encontrado em Brasília e hoje, mais do que nunca, conto com a ajuda de vocês para consolidarmos os projetos e a transformação que queremos implementar aqui em Sergipe”, disse.

Desenvolvimento

Ministro da Pesca e Agricultura, André de Paula, ressaltou as expectativas com a nova gestão de Sergipe e compromissos com o desenvolvimento do setor pesqueiro e com o crescimento da carnicicultura no estado. “Sei o quanto o agronegócio é importante para a economia de Sergipe, porém aqui há um potencial enorme para promover desenvolvimento através do fomento da atividade pesqueira. O estado já é o quarto maior produtor de camarão do país e tem dado exemplo para todo Brasil, ao acrescentar o camarão na merenda escolar. Vamos visitar o terminal pesqueiro e ver de que forma o Ministério pode ajudar a entregar este importante equipamento na gestão de Fábio”, frisou.

O apoio do Governo Federal ao agronegócio de Sergipe também foi reforçado pelo ministro interino da Agricultura e Pecuária, Iraja Lacerda. “Estamos aqui para ratificar o nosso apoio ao Governo de Sergipe e identificar como podemos nos somar para trazer mais ações e alavancar o agronegócio para gerar oportunidades para quem mais precisa”, enfatizou.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias