TSE determina a cassação de vereadores do PT e PSB em Canindé de São Francisco

O motivo apontado foi uma suposta fraude praticada pelos Diretórios Municipais do PT e PSB, ao lançar candidaturas femininas laranjas

Publiciado em 16/03/2023 as 20:00
Reprodução

Nesta quinta-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a cassação dos vereadores Zé Caloi (PT), André Agente de Saúde (PT), Roque do Cuiabá (PT), Genilson Feitoza (PT), Hugo de Pank (PSB) e Bianca Carvalho (PSB). Os parlamentares do município de Canindé de São Francisco (SE), foram impugnados por uma suposta fraude praticada pelos Diretórios Municipais do PT e PSB ao lançar candidaturas femininas laranjas.

De acordo com o site Jornal do Sertão, Os suplentes a vereadores do PSD e do REPUBLICANOS ambos do Município de Canindé de São Francisco/SE, por meio da assessoria jurídica de seus advogados Dr. Péricles Carvalho e Dr. Fabiano Feitosa, ingressaram com a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra PSB e PT do Município de Canindé de São Francisco e através do Recurso Especial Eleitoral de nº 0600458-78.2020.6.25.0028.

A partir de agora, aguarda-se a recontagem dos votos para ter ciência quais vereadores irão assumir a vacância das cadeiras na Câmara Municipal de Vereadores do Município de Canindé de São Francisco (SE). O fato, pode culminar em uma mudança nas cadeiras da Câmara do município.