Ricardo Marques questiona se querem privatizar a saúde de Aracaju

Parlamentar afirmou que fará valer seu papel de fiscalizador e irá acompanhar passo a passo essas movimentações

Publiciado em 07/03/2023 as 12:00
Divulgação

Em suas redes sociais, o vereador Ricardo Marques (Cidadania) questionou a abertura de uma consulta e audiência pública para uma PPP (Parceria Público-Privada) com um valor expressivo de R$ 2,3 bilhões, com duração de 25 anos. De acordo com as informações que foram publicadas no Diário Oficial, a empresa que vai ser contratada pela Prefeitura de Aracaju poderá assumir a responsabilidade de realizar obras, fazer contratações e administrar Unidades Básicas de Saúde.

“O que chama atenção além do valor bilionário, é a forma como tudo está sendo feito com poucas informações. Neste momento, a Prefeitura está convocando para uma audiência pública, porém virtual. Julgo que um tema dessa relevância deve ser discutido de forma presencial, num prazo maior, com a máxima participação da sociedade, envolvendo agentes políticos, públicos e organizações da área da saúde".

O vereador afirmou que fará valer seu papel de fiscalizador e irá acompanhar passo a passo essas movimentações. "Não sou contra PPPs, mas precisamos de transparência, ampla discussão e participação de toda a sociedade aracajuana. Como vereador de Aracaju, meu papel é fiscalizar, acompanhar de perto e saber como se dará esse futuro contrato bilionário", finaliza o vereador Ricardo Marques.

Por assessoria de imprensa