Érica Mitidieri visita Hospital Santa Isabel e destaca importância de parcerias para acolhimento de mulheres e crianças

O objetivo da visita foi de discutir melhorias para os serviços ofertados pela instituição

Publiciado em 06/03/2023 as 18:00
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Diretoria do Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) recebeu a primeira-dama e Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri - acompanhada da deputada federal Katarina Feitoza. O objetivo da visita foi de discutir melhorias para os serviços ofertados pela instituição, que é responsável por 18% dos procedimentos clínicos e 15,7% dos procedimentos cirúrgicos em Sergipe, segundo dados do Tabwin.


De acordo com Érica, é de muita valia preconizar os atendimentos fornecidos pelo hospital, visto que, atendem a uma demanda da sociedade que precisa ser cada vez mais estimulada. “O Santa Isabel é de fundamental importância. Precisamos fortalecer unidades de saúde como essa para engrandecer a política pública em benefício da mulher. E nesse mês tão importante, que é o mês da mulher, estamos aqui para contribuir e nos somar para auxiliar à saúde da mulher tanto no que se refere a parte hospitalar quanto a maternidade em nosso estado. Cuidar da mulher e da mulher gestante é nos antecipar para cuidar da primeira infância, desde a gestação”, enfatizou.


A deputada Katarina Feitoza, que já havia realizado uma visita ao HMSI anteriormente, reiterou a importância da instituição para os atendimentos em saúde em Sergipe e enfatiza a necessidade de manutenção da rede. “Hoje, viemos junto com a nossa secretária de Inclusão para que ela pudesse entender as tratativas que permeiam a melhoria dos serviços do Hospital e Maternidade Santa Isabel, pois, devemos promover e manter saúde de qualidade para todos os sergipanos e sergipanas, especialmente para nossas mulheres”, pontuou.


A diretora-geral do HMSI, Débora Leite, fez uma apresentação com números e estatísticas dos serviços e atendimentos prestados pela unidade em Sergipe no ano de 2022. Ela destacou os avanços já conquistados na atual gestão, a exemplo da nova recepção e modernização do Centro Cirúrgico. “É sempre importante recebermos todo o apoio possível, uma vez que fazer saúde com os valores pagos pelo SUS é um enorme desafio. Estamos prontos para atender a população sergipana com novos serviços a partir das demandas que surgirem, sempre buscando qualidade no atendimento”, frisou Débora Leite.


POR ASCOM/HMSI