Jorginho Araujo reassume Secretaria de Estado da Casa Civil

Durante seminário de planejamento estratégico, secretário reafirma que trabalho será pautado visando os que mais precisam

Publiciado em 05/03/2023 as 12:00
ASN/ Reprodução

O Governo do Estado promoveu neste sábado, 4, o primeiro seminário do Planejamento Estratégico (2023-2026). As ações de planejamento que nortearão os próximos quatro anos de gestão do Governo Fábio Mitidieri estão sendo conduzidas por meio da Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan), estrutura vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC).

O seminário marcou a volta do secretário Jorginho Araujo ao comando da Secretaria de Estado da Casa Civil, após assumir, durante um mês, a cadeira como deputado estadual, na Assembleia Legislativa de Sergipe. Durante o intervalo na Alese, Jorginho precisou se afastar das atividades administrativas por motivo de doença e agradeceu a acolhida recebida da equipe do governo. “Satisfação em estar de volta, depois de um mês, e agradecer a boa convivência, a boa acolhida de todos os colegas e secretários de Estado, a confiança do governador Fábio Mitidieri, do vice-governador Zezinho Sobral, da nossa primeira-dama Érica Mitidieri. Enfim, agradecer a todos os membros desse governo, que é um time só”, destacou.

Na ocasião, o secretário Jorginho Araujo reforçou o compromisso com um planejamento participativo e colaborativo, focado no Plano de Governo de Fábio Mitidieri. “É um momento de pensar conjuntamente sobre os eixos dessa gestão, sobre os principais objetivos e desenvolver os principais projetos, elencando as principais prioridades para que esses objetivos possam ser atingidos, especialmente tendo como foco o Plano de Governo”, disse o secretário, ao ressaltar que o trabalho será pautado visando os que mais precisam.

O seminário tem como objetivo definir o mapa estratégico, construir uma nova missão, visão e valores para o governo, o eixo de atuação e os objetivos estratégicos que a equipe que compõe a administração do estado deverá seguir nos próximos anos. Além disso, contou com diversas oficinas de capacitação e desenvolvimento dos assessores presentes.

“Vamos todos de mãos dadas, trabalhando para que as ações cheguem àqueles que mais precisam. Eu não tenho dúvida que, ao final dos quatro anos, cada sergipano e sergipana afirmará que essa foi a gestão que deixou um grande legado de desenvolvimento no nosso estado”, concluiu Jorginho.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias