Ricardo Marques busca solução para falta de vagas nas escolas públicas

Parlamentar se reuniu com representantes da Educação de Aracaju e do Estado, apresentou as necessidades e demandas da população, levou sugestões para solucioná-los e pediu uma explicação sobre a falta de planejamento

Publiciado em 03/03/2023 as 15:00
Divulgação

O ano começou mais uma vez com mães desesperadas buscando vagas nas escolas para os filhos e o assunto foi levado durante diversas vezes para a Câmara Municipal de Aracaju através do vereador Ricardo Marques (Cidadania) que defende que a educação é essencial e deve ser prioridade nas gestões públicas.

Ricardo Marques se reuniu com representantes da Educação de Aracaju e do Estado, apresentou as necessidades e demandas da população, levou sugestões para solucioná-los e pediu uma explicação sobre a falta de planejamento.

"Nesta semana estive com o secretário Municipal da Educação, Ricardo Abreu, e também com a diretora estadual da Educação, professora Gilvania. Apresentei um conjunto de demandas ao lado de mães dos Bairros Santa Maria, São Conrado e Mosqueiro. Tratamos da situação das crianças que não conseguiram vaga regular durante o processo de matrícula on-line e também do transporte dessas crianças para escolas fora da região onde elas moram. As reuniões foram produtivas e já apresentaram resultados", disse Ricardo Marques.

Por assessoria de imprensa