Ricardo Marques leva ao MPE problema de mau cheiro em área do mercado central e poluição na Orla de Aracaju

Vereador foi recebido pelo promotor Eduardo Matos, da Promotoria do Meio Ambiente

Publiciado em 08/02/2023 as 10:00
Divulgação

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) esteve no Ministério Público do Estado (MPE) em busca de solução para problemas que atingem o meio ambiente de Aracaju. Ele foi recebido pelo promotor Eduardo Matos, da Promotoria do Meio Ambiente.

Entre os assuntos discutidos, dois chamam mais atenção por ficarem em pontos turísticos da capital sergipana. Um deles é a poluição em parte da Orla da Atalaia. O parlamentar flagrou esgoto sendo lançado em lagos que deviam receber água da chuva. Imediatamente o MPE solicitou um levantamento da situação por parte da secretaria do Meio ambiente de Aracaju (Sema) e Companhia da Saneamento(Deso).

Um outro problema grave que foi encaminhado pelo vereador Ricardo Marques é a questão do mau cheiro fortíssimo na área dos Mercados Centrais de Aracaju, outro ponto que recebe muitos turistas. "O odor vem do Terminal Pesqueiro que é uma área que infelizmente foi esquecida pelo poder público municipal e estadual. A Sema também será acionada pelo MPE para apurar o que está ocorrendo", alerta o parlamentar.

E por fim, também no Ministério Público, o vereador conversou com José Jorge, coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). "A ideia é que a companhia leve mais orientação e informação para os moradores dos bairros onde a Deso tem ampliado a rede de esgotamento sanitário", solicita.

Por assessoria de imprensa