Laranjeiras: Vereadores estão preocupados com o aumento de casos de covid em Sergipe e no Brasil

Publiciado em 18/11/2022 as 08:47

O número de casos de covid-19 vem registrando um aumento significativo em diversos estados do Brasil, a exemplo de Sergipe. Por este motivo, na sessão desta quinta-feira, 17, os vereadores apresentaram sugestões, para que a Prefeitura trace um planejamento, mantenha a doença sob controle no município e incentive a população a tomar a segunda dose de reforço da vacina.

 “É preciso reforçar as campanhas de vacinação contra a covid-19 no município. Dessa maneira, a população ficará mais protegida, caso haja uma nova onda da pandemia. Assim como, realizar uma busca ativa, exigindo a carteira de vacinação em escolas e outros locais públicos. A preocupação é evitar uma nova onda”, disse o vereador José Carlos Sizino Franco (JJ).

 O vereador Adriano Carvalho também usou a tribuna e enfatizou que: “acredito que, em breve, toda a população deva voltar a usar máscara. Por enquanto, a orientação é para os pacientes com doenças respiratórias e outras comorbidades. Entendo a preocupação do colega JJ, mas não existe lei que possa amparar a gestão pública municipal na exigência da carteira de vacinação em escolas e locais públicos, porém, cada um deve ter consciência de que a vacina salva vidas”, enfatizou Adriano.

 O vereador destacou também a importância das ações do Novembro Azul, que vem sendo realizadas pela Prefeitura. “Durante este mês, a gestão municipal vem oferecendo diversos serviços de prevenção e combate ao câncer de próstata, a exemplo de rodas de conversa, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite, ultrassonografias e tantos outros. É preciso que todos os homens se conscientizem e se cuidem. Por isso, quero parabenizar a prefeitura e as equipes de saúde por estas ações tão importantes”, destacou.

 

Fonte: TDantas Comunicação/ASCOM CML.