Rogério Carvalho alerta sobre as alianças de Jair Bolsonaro em Sergipe

Publiciado em 08/08/2022 as 14:08

O candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), disse, neste sábado, 06, durante lançamento da candidatura de Ivânia Pereira (PC do B), que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que a principal luta dos partidos que compõem a coligação “Sergipe da Esperança” é pela inclusão e geração de emprego e renda. Na oportunidade, ele lembrou o desenvolvimento experimentado pelos sergipanos durante as gestões do ex-governador Marcelo Déda e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos, assim como ele, do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Na luta pela inclusão, no período que Déda foi governador e Lula presidente, Sergipe foi o estado que mais gerou empregos proporcionalmente no Brasil. As pessoas não nos procuravam para pedir emprego, tínhamos outras demandas. Hoje, em qualquer esquina que a gente chega, as pessoas estão pedindo emprego, porque esse é grande problema que temos enfrentado. Hoje, mais 60% dos sergipanos vivem com até um salário mínimo e 48% sobrevivem com menos de R$ 500,00 por mês. Isso precisa acabar”, afirmou.

Ele também fez uma comparação entre a maneira que o Governo Federal e local se comportam em relação às políticas públicas que beneficiam as camadas mais pobres da sociedade. “Nesse Governo atual, não tem lugar para os pobres. Fizeram uma reforma da previdência dizendo que era para aumentar o ritmo de investimento da economia e isso é mentira”, disparou.

“Pensamentos e ações alinhadas ao presidente que odeia as pessoas pobres”

Rogério Carvalho ainda reforçou o alerta sobre a unificação de pensamentos e ações do presidente Jair Bolsonaro (PL) com os nomes que se apresentam como continuidade do governo Belivaldo Chagas (PSD). “Ao nosso lado estão os partidos que começaram a mudar a história de Sergipe. Temos os mesmos partidos e mesmos ideais. O outro lado são que estão com Belivaldo e Bolsonaro”, ressaltou.

“Bolsonaro insiste em dizer que ele é honesto. Mas ele é desonesto e deixou centenas de milhares de brasileiros morrerem por conta da Covid-19 e, só depois da CPI, apareceu a vacina. Tem muita gente aqui que quer fingir que não está ao lado dele, mas estão, sim.  E eles têm pensamentos e ações alinhadas ao presidente que odeia as pessoas pobres. O time escolhido por Lula é este nosso. Fiquem atentos. Não há outro”, alertou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto: Janaína Santos/Assessoria de Comunicação