Candidatura de Fábio Mitidieri ao governo do Estado de Sergipe une grupos políticos divergentes

Publiciado em 08/08/2022 as 14:08

Oficializada na última sexta-feira, 5, a candidatura ao governo do Estado de Fábio Mitidieri reúne prefeitos de diversas regiões sergipanas e de diferentes linhas políticas. Durante a convenção realizada na Assembleia Legislativa, chamou a atenção a presença de grupos divergentes em seus municípios unidos pelo projeto que propõe avançar na geração de emprego, no combate à fome e na inclusão social.

O prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, está ao lado do candidato do PSD e falou sobre a escolha pelo mesmo candidato de seus opositores locais. “Eleição municipal tem suas particularidades. Na eleição estadual é preciso unir forças por Sergipe”, afirmou Juca ao ser questionado sobre a capacidade de adesão de Fábio.

Deputado estadual e candidato a vice-governador na coligação ´Novo Tempo Pra Sergipe’, Zezinho Sobral enfatizou a coletividade do trabalho proposto aos eleitores, já que o desenvolvimento de Sergipe está em avaliação.

“Este é um momento especial no qual os projetos individuais dão lugar ao projeto que pense na coletividade. Todos dão as mãos e se unem porque acreditam na união de pensamentos e na força para atender aos anseios da nossa gente. Estamos todos juntos pra Sergipe avançar!”.

Compromisso cívico

Em sua fala, Fábio Mitidieri pontuou a necessidade do diálogo na construção de políticas públicas. Ele acredita que a atividade política é para construir pontes e chamou de compromisso cívico a junção da família Reis, Ribeiro, de Lagarto; Luciano Bispo e Maria Mendonça, de Itabaiana; os Hagenbeck e os Franco de Laranjeiras em prol de sua candidatura.

“É emocionante ver juntos, em torno de um mesmo ideal, a família Reis e a família Ribeiro, de Lagarto; o grupo de Luciano Bispo e o de Maria Mendonça, de Itabaiana; os Sobral, os Hagenbeck e os Franco de Laranjeiras. Todos superando desavenças e visões divergentes em nome de um só ideal: Sergipe. Eu sei que as diferenças podem continuar, e elas devem ser respeitadas; mas este momento significa uma lição de compromisso cívico e de grandeza política que jamais deverá ser esquecida. Estamos reafirmando hoje que política é para fazer o bem e para construir pontes entre as pessoas, e que Sergipe é muito maior que qualquer um de nós. Somos todos sergipanos, e o que temos em comum é muito maior do que aquilo que nos separa”.

 

Fonte e foto assessoria