Emília Corrêa: 'essa chapa não nasceu em um gabinete, mas do desejo autêntico dos sergipanos por mudança'

Publiciado em 06/08/2022 as 12:42

A convenção do PATRIOTA oficializou a candidatura da vereadora por Aracaju, Emília Corrêa, ao cargo de vice-governadora na chapa encabeça por Valmir de Francisquinho (PL). Além do anúncio oficial, os filiados decidiram o nome e número dos candidatos a deputado estadual e federal.

Dando início ao evento, o presidente do partido Patriota de Sergipe, Uezer Marques aproveitou para destacar a presença de Emília Corrêa como representante do partido na chapa majoritária do PL. “Estamos vendo o crescimento do Patriota desde 2018 aqui em nosso Estado e ter Emília Corrêa nos representando como vice-governadora de Valmir de Francisquinho é um motivo de muito orgulho. Sabemos o quanto lutamos pelo partido e o quanto essa parceria será importante para Sergipe”, afirma.

Emília, mesmo com restrições médicas, compareceu à convenção e fez um discurso breve e direto. Agradeceu ao partido, aos filiados, à família e todos aqueles que sempre lhe apoiaram na sua trajetória pessoal, profissional e política. Segundo ela, ser candidata a vice-governadora era algo que nunca passou pelos seus planos.

“Eu já recusei a dois convites por serem diferentes dos meus ideais e no que acredito. Eu me identifico com Valmir porque ele vem do trabalho e do interior do estado. Se for da vontade de Deus e do povo, vamos governar com muito amor e verdade. Essa chapa não foi montada em reuniões políticas, mas nasceu de um desejo autêntico dos sergipanos e sergipanas por mudança.”, destacou a candidata a vice-governadora.

INCENTIVOS


O candidato a deputado estadual, Bareta, também falou sobre a parceria entre Emília e Valmir. “Conheço Emília desde o programa que apresentei na TV Atalaia, isso há mais de 14 anos. Hoje quero parabenizá-la e dizer que vai dar tudo certo. Valmir tem uma trajetória de vida muito bonita com a política e a família dele para combater os ‘potentes’ de Itabaiana. Sergipe virou uma casa de família, só elegíamos herdeiros, mas precisamos mudar esse conceito. Quero desejar uma boa sorte para nossa vice-governadora”, declara.

Como única mulher candidata ao cargo de vice-governadora do estado nessas eleições, Emília tem sido inspiração e orgulho de suas companheiras de partido. “Fico feliz em saber que a nossa vice, que representará nosso estado, será uma mulher. Emília Corrêa é uma mulher de confiança e um peso muito grande que representa todas as mulheres de Sergipe”, relatou a candidata a deputada estadual, Silvia Beauty. Outra que concorda com ela é a também candidata professora Melissa Rollemberg, que enfatiza que “se tem uma mulher no estado que merece continuar defendendo o propósito da população é a defensora pública, Emília Corrêa”.

Diversas lideranças políticas estiveram presentes na ocasião para somarem apoio à disputa eleitoral, entre elas estava o atual prefeito de Itabaiana, sucessor de Valmir, Adailton Sousa. “Primeiramente quero parabenizar as pessoas que querem a verdadeira mudança para Sergipe. Emília sabe que o plano dela não era esse, mas do plano de Deus ela não pode fugir. A escolha da vice foi feita pelo povo. Não existe democracia que o povo não esteja presente. A vontade do povo trouxe Emília e Valmir para encabeçarem a chapa que mudará Sergipe”, declara.

Valmir aproveitou para reafirmar o motivo da escolha pelo nome de Emília Corrêa, como sua vice-governadora. “Na lista tinham quatro pré-candidatos a vice-governador, mas o povo decidiu por Emília e essa era a escolha que eu sempre quis. A parceria entre Valmir de Francisquinho e Emília Corrêa nasceu da vontade da população quando percorríamos o estado. Isso se deu graças ao trabalho sério, honesto, digno e respeitoso com o nosso eleitor. Estamos unidos por um propósito, que é o de resgatar a autoestima de Sergipe” enfatiza o candidato ao governo.

 

POR ASCOM/PATRIOTA-SE