Fábio Henrique cobra aprovação da PEC 446 que cria o piso nacional dos policiais

Publiciado em 16/05/2022 as 10:03

O deputado Fábio Henrique (União/SE) expôs, no plenário da Câmara Federal, a urgente necessidade da aprovação da PEC 300, apensada à PEC 446. Com início em novembro de 2008, a luta pela aprovação do piso nacional dos policiais já dura anos.

A PEC 446 trata-se de uma Proposta de Emenda à Constituição que estabelece que a remuneração dos policiais militares dos estados seja igual a da polícia militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.

Para Fábio Henrique, a diferença salarial entre vários estados, bem como a falta de reajuste em algumas regiões, é um dos motivos primordiais para se pensar um padrão remuneratório nacional estabelecido em lei, seguindo o exemplo da categoria dos professores que tiveram 33.24% de reajuste com a aprovação da lei do piso.

“É isso que nós queremos para a polícia militar, civil e municipal. Os profissionais da segurança pública precisam urgentemente que se pense um modelo que estabeleça um piso nacional para categoria, independentemente da boa ou má vontade do governador de plantão”, explica.

O deputado também está atuando ativamente para que a promessa de reajuste salarial e reestruturação da carreira para a polícia federal e rodoviária seja cumprida.

FONTE: ASCOM/FÁBIO HENRIQUE