Linda Brasil apoia ato contra Reformas administrativas e em defesa dos servidores públicos de Sergipe

Publiciado em 28/07/2021 as 19:13
Assessoria Parlamentar

Em defesa do serviço público e em resistência ao desmonte, a vereadora Linda Brasil (PSOL), esteve junto aos sindicatos e centrais sindicais no protesto “Em Defesa dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e por valorização das servidoras e servidores” ocorrido na manhã desta quarta-feira, 28, no Centro de Aracaju.

O ato faz parte de uma série de ações de enfrentamento promovida pelos trabalhadores/as contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), que se refere a uma Reforma Administrativa. A Pec propõe uma precarização do serviço público, acabar com a estabilidade do servidor, reduzir os concursos públicos e a substituição de servidores estatutários por contratos precários, temporários e pela terceirização.

Além disso, em Sergipe, os servidores públicos estão há mais de nove anos sem reajuste salarial, se aprovada a Reforma Administrativa, a situação se tornará ainda mais grave para a classe trabalhadora.

Linda Brasil esteve presente no debate que propõe a criação de uma Frente Parlamentar contra a Reforma Administrativa e em Defesa dos Servidores Públicos e Estatais onde enfatizou os problemas de uma Reforma promovida em um governo fascista, sem diálogo com os movimentos sociais e sem estudo técnico que apresente os impactos dessas ações.

“É preciso dizer que nós que somos contra essa reforma estamos divulgando informações para contribuir para que a população entenda a importância das servidoras/es . Muitas mentiras são divulgadas dizendo que servidores tem privilégios, por isso precisamos expor os impactos negativos dessa reforma para a toda a sociedade . Precisamos combater a desinformação, o negacionismo e as distorções que são colocadas para enganar e sucatear os serviços públicos, com informações. Que possamos formar essa Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Servidores Públicos e Estatais, em uma perspectiva de levar conhecimento a informação e a verdade à população”, declarou.

 

Ascom/Mandata de Linda Brasil