Linda vota favorável com ressalvas a PL de remissão do IPTU

Publiciado em 20/04/2021 as 15:26
Assessoria Parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 20, a vereadora Linda Brasil (PSOL), se pronunciou a respeito do Projeto de Lei que trata da Remissão do IPTU. Apesar do voto favorável, a parlamentar observou que o PL retoma uma matéria já votada no parlamento, no início de 2020.

A gente percebe uma publicidade muito grande da Prefeitura, como se já não houvesse garantido essa remissão do IPTU, ou seja, o perdão da dívida. Essa garantia foi dada em fevereiro de 2020, que é o Projeto 5.297/2020, e que também está garantido no Código Tributário Municipal. O que a gente coloca, em discussão, é a necessidade de ampliação para outros critérios, outras categorias, e divulgar o que já existe e a forma de acesso, porque percebemos que muitas pessoas que não têm muito conhecimento, não sabem dos direitos que já tinha. É importante que o cidadão saiba como efetivar essa remissão do IPTU.”, declarou

Linda levantou a preocupação com relação à ausência da indicação do teto de valor dos bens de servidores públicos, no acesso à remissão do IPTU, uma vez que pode gerar dúvidas na população sobre a ausência de critérios para a categoria dos servidores públicos, podendo beneficiar alguns em detrimento de outros.

Me preocupa porque, pela redação do parágrafo único do artigo 1º do PL, não há limitação de valor para a remissão do débito para a categoria do servidor público, podendo conferir privilégios a uma única categoria em detrimento de outras categorias que são desfavorecidas economicamente”, enfatizou Linda.

 

Ascom/Mandata de Linda Brasil