Linda Brasil pede união e firmeza na cobrança das ações de enfrentamento à Covid-19

Publiciado em 08/04/2021 as 14:44
Assessoria Parlamentar


Na manhã desta quinta-feira, 8, a vereadora Linda Brasil (PSOL) colocou no grande expediente preocupações relacionadas ao enfrentamento à pandemia. A parlamentar retoma a importância do parlamento no dever de cobrar e fiscalizar as ações da gestão municipal, e que deve ser priorizada a vida e a segurança da população.

Desde o início da pandemia, a parlamentar tem levado sugestões ao legislativo e ao executivo municipal de ações para serem implementada no combate à COVID-19. “Infelizmente em muitos momentos a oposição foi questionada e nossas falas deslegitimadas.”, colocou.

 

A vereadora ainda ressalta que suas cobranças são de ação e no sentido de contribuir. “Não digo aqui quando cobro que o prefeito não faz nada, os secretários não fazem nada, os vereadores não fazem nada. O que trago é para que pensemos o que pode ser feito com urgência. É para contribuir, para conseguirmos superar esse problema. Só em Aracaju são 1.423 mortos pela Covid, e em Sergipe são 3.668 . Qual é o nosso papel enquanto legisladores/as? A gente tá aqui pra fazer o nosso trabalho, fiscalizar, exigir políticas públicas, fazer o nosso papel.”, destacou.


A parlamentar chama à atenção que não era o momento do parlamento e gestores estarem preocupados com abertura de templos religiosos, que era o momento de buscar soluções para a superação desse problema. “Nesse momento, é hora de nos preocuparmos com as vidas. Deus está dentro de nós, não precisa estar dentro do templo religioso. Não adianta com isso querer dizer que neste momento tão delicado, em que o bom senso, deve imperar, que somos contra a liberdade religiosa, isso é absurdo. Hoje em dia vemos várias instituições e religiões se reinventando para priorizar a segurança da vida de seus fiéis. Nós aqui no parlamento estamos fazendo o nosso trabalho de outra forma, virtualmente. Os líderes religiosos precisam pensar nos fiéis que não tem carro, e que precisam usar transporte público e no ato de estarem se expondo ao risco do vírus.”, enfatizou.

 

A vereadora refletiu que ninguém quer fechar igrejas. Isso não existe, tem sido pedido o bom senso de atividades não presenciais, e que o fundamentalismo religioso tem distorcido o que está em jogo e alimentado discursos de cerceamento e liberdade que não existem. Por sinal, isso ocorre já há muito tempo, desde iniciativas como o discurso que tentam emplacar da Escola Sem Partido, alienando a população e contribuindo para o surgimento de fake news. “É isso que muitos empresários e donos de algumas instituições religiosas querem, alienação do povo.”, reforçou.

Linda ainda acrescenta que é assustador observar que os gestores, a exemplo do presidente do país, que em vez de se reunir com comitês técnicos e científicos, estão se reunindo com empresários e líderes religiosos. “Sabemos como os empresários detém o poder na política brasileira, bem como algumas igrejas também tem esse poder.”, denunciou.



“É muito triste a gente ver isso tudo que está acontecendo, e que alguns parlamentares se eximem de cobrar da prefeitura. Será que algumas obras eleitoreiras são importantes agora? Será que esses fundos não poderiam ser revertidos para o Hospital de Campanha, insumos, oxigênio, precisamos de iniciativas urgentes para reverter a situação.”, apelou.

Linda reiterou que não adianta que a gestão faça a campanha da vacinação como se fosse o suficiente para frear a transmissão do vírus. É preciso mostrar a realidade, e tomar as medidas de prevenção em conjunto, como a exemplo do Lockdown com direitos garantidos para a população.

“Eu me sinto muito impotente, perdi uma pessoa muito próxima. Se tivéssemos parado alguns dias como foi sugerido pelos cientistas não estaríamos nessa situação de milhares de mortes no Brasil. Vamos nos unir a Comissão de Saúde, independente de ser situação ou oposição e contribuir. Vamos reavaliar o nosso trabalho, nos perguntar qual o nosso propósito aqui. É hora de deixar as arestas de lado e pensar nessa pandemia que estamos vivenciando.”, advertiu Linda.

 

Laila Oliveira

 Ascom/Mandata de Linda Brasil