Parlamentar participa de reunião com embaixadora do Canadá no Brasil

Publiciado em 31/03/2021 as 14:33

Na tarde da última terça-feira, 30, a vereadora Linda Brasil (PSOL), participu de reunião com a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May. O encontro virtual ocorreu a convite da chefe das missões diplomáticas do governo canadense, para discutir os desafios enfrentados pela parlamentar em sua mandata e para tratar da situação dos grupos vítimas de discriminação, como as populações LGBTQIA+, população negra, mulheres, indígenas e outras.

A violência política e institucional de gênero tem sido cada vez mais frequentes, por essa questão, o tema foi abordado, e discutido. É a violência que foca em desqualificar e colocar mulheres em situação de inferioridade nos espaços institucionais. Além disso, essa prática tem ganhado nuances com riscos de morte como ameaças enfrentadas no âmbito das eleições locais, discursos de ódio nos espaços institucionais, e que tem chamado atenção pela repetição nos plenários brasileiros.

“Fiquei muito honrada e feliz em receber esse convite da embaixadora. A conversa foi ótima e aconteceu em um momento muito oportuno, de preocupação com os rumos da democracia brasileira e as violações de Direitos Humanos. Esse é um importante passo para manter o diálogo com as instituições democráticas e continuarmos nos articulando de forma conjunta.” declarou Linda.

 

Laila Oliveira

Ascom/Mandata de Linda Brasil