Parlamentar cobra celeridade na vacinação municipal

Publiciado em 02/03/2021 as 15:36

Na manhã desta terça-feira, 2, a vereadora Linda Brasil (PSOL), pediu um aparte no grande expediente, na fala do vereador Cícero, que gentilmente permitiu, para ressaltar a importância de que sejam tomadas ações de fato efetivas para aquisição de vacinas por parte do prefeito e para o enfrentamento à Covid-19, bem como pedir celeridade no processo de vacinação iniciado no município.

“Parabenizo o vereador Cícero pela sua fala preocupada com tema relevante. Evidente que é importante a participação do prefeito neste consórcio, que , por sinal já deveria estar andando com aquisição de vacinas há muito tempo. O atual presidente já deu sinais há muito tempo de que ele iria prejudicar a compra de vacinas e acontecer o que está acontecendo que é a falta de vacinas. É obvio que a vacinação está lenta, muito lenta! Me preocupa também a postura de alguns vereadores da situação que vem nos criticar quando apresentamos dados aqui, que não são nossos, são do Ministério Público e dos profissionais de saúde sobre a falta de organização e planejamento e também de vacinas”, destaca a vereadora.

Audiência pública no 8 de março

Ainda no pequeno expediente, a vereadora colocou a importância da audiência pública proposta pelo conjunto de vereadoras na Câmara Municipal de Aracaju, que propôs a realização no dia 8 de março, dia Internacional de Luta das Mulheres, com a indicação de que o Conselho Municipal de Mulheres de Aracaju possa apresentar o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

No início da sessão, foi lida a solicitação da parlamentar para compor a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Aracaju, criada em 2019. O objetivo da Procuradoria é ser mais um dispositivo de apoio às mulheres vítimas de violência, dar encaminhamentos ao tema dentro do espaço legislativo, fomentar redes de articulação sobre a questão da violência contra a mulher em diversas esferas (municipais, estaduais, nacionais e internacionais), fiscalizar e cobrar dos gestores/as políticas de apoio às mulheres vítimas de violência e outras demandas.

 

ASCOM/Mandata Linda Brasil