Alese recebe edição do Manual das Eleições Municipais

Publiciado em 14/09/2020 as 15:44

Por conta da pandemia e seguindo à risca todos os procedimentos recomendados pelas autoridades de saúde, as solenidades de entrega de título de cidadania que eram realizados no plenário estão sendo feitos no gabinete da presidência da casa.

E na manhã de hoje, o coordenador de planejamento estratégia e gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), Marcelo Gerard, esteve no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para participar da entrega do Título de Cidadão Sergipano ao professor Yokan Jocelis Soares Brito e para entregar uma edição do Manual das Eleições Municipais. O livro foi recebido pelo deputado Zezinho Sobral (PODE), que destacou a importância do conteúdo.

“A Assembleia Legislativa foi presenteada, na pessoa do presidente Luciano Bispo e de todos os deputados, com o livro do professor doutor Marcelo Gerard, coordenador das Eleições 2020, trazendo informações técnicas e precisas aos pré-candidatos no pleito municipal, aos dirigentes de partido, assessores e políticos de um modo geral. Os advogados também poderão fazer uso dessa consulta para ajudar na condução das eleições, evitando que os candidatos sofram punições”, afirma.

O autor do Manual das Eleições Municipais enfatizou que a ideia do livro é trazer informações sobre o processo eleitoral a todos aqueles que vão participar do pleito. “Sejam candidatos, assessores, advogados, todos terão a oportunidade de acesso a um material simples, que congrega informações sobre a eleição, desde o alistamento eleitoral, até o cálculo final da distribuição das vagas nas cadeiras das câmaras de vereadores e nas prefeituras”, esclarece.

Marcelo Gerard acrescentou que o manual dá a oportunidade ao leitor, de ter num momento só, todo o assunto sobre legislação eleitoral, campanha em internet e registro de candidatura. “Isso para que cada um exerça suas atividades de forma correta, sem cair em armadilhas ou em ilícitos eleitorais”, observa. O livro pode ser adquirido nas livrarias de Aracaju e através da Internet.

 

Da Rede Alese