PDT oficializa candidatura de Edvaldo à reeleição

Publiciado em 12/09/2020 as 17:17

O prefeito Edvaldo Nogueira é, oficialmente, candidato à reeleição. Em convenção, neste sábado, dia 12, o PDT confirmou o nome do prefeito para a disputa eleitoral deste ano, em Aracaju, tendo como vice Katarina Feitoza, do PSD, cuja candidatura também foi oficializada no encontro do seu partido. Edvaldo e Katarina lideram a coligação “Pela vida pela cidade”, que conta com nove partidos – além do PDT e PSD, também integram o bloco MDB, Republicanos, Progressistas, PV, PCdoB, PSC e Solidariedade.

Ao longo da manhã deste sábado, Edvaldo e Katarina participaram das convenções do PCdoB, PV, Progressistas, MDB, PSD e PDT – esta última recebeu o nome do vereador Jason Neto, que faleceu no início do mês. Em todas elas, Edvaldo destacou que, o projeto liderado por ele tem como foco fazer mais e melhor pelos aracajuanos. “Nossos olhos estão no futuro. Queremos avançar, colocar em prática ideias novas. Encontramos uma cidade triste, com muitos problemas, mal cuidada, e a transformamos. Chegaremos ao final deste ciclo de quatro ano com melhorias efetivas, com avanços significativos, e queremos iniciar um novo tempo, com novos projetos e ações que tornarão Aracaju uma cidade ainda melhor”, assegurou.

Edvaldo também enfatizou que a união dos nove partidos que compõem a coligação – a maior da disputa eleitoral em Aracaju – será extremamente importante “para fazer as transformações necessárias”. “Política é a arte de somar e em eleição é muito importante que a gente tenha a somação de partidos, porque o Brasil, as cidades não podem ser governadas por um partido isoladamente. É necessário fazer coalizões políticas para que a gente possa fazer as transformações necessárias. Na minha experiência como prefeito, sempre tive o apoio, a solidariedade de vários partidos e isso sempre foi muito importante. Governamos juntos e por este motivo, sempre tivemos sucesso nas eleições e nos nossos governos. Estou muito feliz em ter estes partidos ao meu lado. Na aliança, encontramos convergências e firmamos compromissos em favor da cidade”, declarou.

Assim como Edvaldo, Katarina ratificou seu compromisso com a capital sergipana. “Podem contar comigo. Vamos lutar juntos. Aceitei fazer parte deste projeto porque confio em Edvaldo, que é um grande gestor. Tenho muito respeito a Edvaldo e a todos os partidos que se uniram a nós nesta jornada que se inicia”, afirmou ela, ressaltando que trabalhará com “muita garra e disposição” para que Aracaju cresça e se desenvolva cada vez mais.

Aliança forte

Presente nas convenções, o governador Belivaldo Chagas ratificou sua confiança no projeto liderado por Edvaldo na capital. “Aracaju não vai querer saber de blá-blá-blá, nem quem quer se aparecer de última hora. Aracaju quer saber de trabalho. E trabalho em favor do povo é a chapa Edvaldo e Katarina”, afirmou. O ex-governador Jackson Barreto corroborou: “A gente se sente realizado pela obra e pelo trabalho de Edvaldo. Foi na gestão dele que eu vi o ativismo administrativo mais presente na periferia de Aracaju. Isso, somado à competência e inteligência de Katarina, só nos deixa mais entusiasmados em continuar neste projeto pela vida e pela cidade”.

Assim como eles, o deputado federal Fábio Mitidieri destacou que “Edvaldo e Katarina são o melhor para Aracaju”. “Edvaldo é o melhor prefeito dos últimos 30 anos da nossa cidade. Edvaldo transformou a capital. Ele é o prefeito que realiza, que faz, que tem obra em toda a cidade. O PSD escolheu o melhor, quem tem trabalho para apresentar aos aracajuanos”, reiterou.

O presidente estadual do Progressistas, Laércio Oliveira, enalteceu o trabalho realizado por Edvaldo, em Aracaju, e salientou que “tudo o que foi produzido até aqui, demonstra que nossa cidade está no caminho certo”. “Edvaldo representa a continuação desse projeto que tem agradado os aracajuanos. Um projeto bem feito, resultado de esforço, planejamento, que tem responsabilidade, compromisso com aqueles que mais precisam e que leva progresso e desenvolvimento a todos os cantos da cidade. Edvaldo mostrou competência, mas acima de tudo, mostrou sensibilidade, carinho e proteção pelas pessoas. É por isso que o Progressistas apoia Edvaldo e Katarina para seguir no caminho do desenvolvimento”, disse.

De mesmo modo, o presidente estadual do PCdoB, o vereador Antonio Bittencourt destacou a importância do apoio a Edvaldo. “A gente reconhece a transformação efetiva que Edvaldo fez na cidade. Reafirmar o apoio a Edvaldo Nogueira é reafirmar o projeto que pensa nas pessoas, que pensa na saúde, na educação, no saneamento, que pensa no aspecto humano, que valoriza a vida”, afirmou.

O presidente estadual do PV, Reynaldo Nunes também ressaltou que o partido “fez a melhor escolha ao optar por Edvaldo e Katarina”. “Edvaldo é um grande prefeito. Encontrou Aracaju cheia de problemas e transformou a cidade. Katarina é uma pessoa íntegra, correta e dará uma grande contribuição. Vamos juntos, baseado num compromisso programático, preparar Aracaju para o futuro, uma cidade com qualidade de vida e um exemplo de sustentabilidade para o Brasil” reforçou.

Presidente estadual do PDT, o deputado federal Fábio Henrique afirmou que “Edvaldo é um dos políticos mais qualificados para o cargo de prefeito”. “Sua reeleição é uma das prioridades nacionais do partido. Ele tem uma trajetória na Frente Nacional de Prefeitos, uma história de luta”, declarou

Edvaldo e Katarina

Edvaldo Nogueira é prefeito de Aracaju. É casado, tem um filho e uma neta. Disputará a reeleição após liderar a reconstrução da capital sergipana e iniciar um amplo projeto de modernização administrativa e desenvolvimento da cidade, com obras de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e ações em todas as áreas. Todas essas ações tiveram como foco a melhoria de vida da população e o uso da tecnologia em favor do cidadão, resultando num investimento de mais de R$ 800 milhões na cidade. Atuou de forma séria, responsável e efetiva no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Já foi vereador e vice-prefeito da capital sergipana, por duas vezes, e está em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura. Em seu mandato anterior, Aracaju foi apontada como a capital nacional da qualidade de vida.

Formada em Direito, Katarina Feitoza é delegada concursada da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe, desde 2001. Ela é pós-graduada em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais. Ao longo de sua trajetória, Katarina ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Segurança Pública, entre eles o de coordenadora de Polícia do Interior e Capital, corregedora da Polícia Civil e coordenadora Geral do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública. Assumiu, pela primeira vez, a função de delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe em 2010, mantendo-se até 2014. Também foi vice-presidente da Regional Nordeste do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. Reassumiu como delegada-geral em 2017, permanecendo na função até junho deste ano, quando se desincompatibilizou para participar das eleições.

 

 

 

Da Assessoria