TCE aprova por unanimidade contas da Prefeitura e da Saúde de Itabaiana

Publiciado em 28/07/2020 as 06:49

Em sessão virtual realizada no último dia 23, os conselheiros do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE) manifestaram parecer prévio pela aprovação das contas anuais da Prefeitura de Itabaiana relativas ao exercício de 2015 e do Fundo Municipal de Saúde referente ao ano de 2016. Sem nenhum tipo de ressalva, as contas foram consideradas regulares pela Corte. 

De acordo com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), o resultado é uma grande conquista não só para administração, mas para todo povo de Itabaiana. "Sabemos do rigor com que o TCE realiza essa fiscalização, é por isso que ter as contas aprovadas pela Corte é tão importante para um gestor público", destacou.

 

Para Valmir, a aprovação no TCE é uma prova de que a gestão desenvolve um trabalho sério. "É um certificado de transparência na aplicação dos recursos públicos e de atendimento à legislação. Além disso, vejo como fruto de uma preocupação constante da nossa gestão os princípios da eficiência e da economicidade. Atuamos buscando aliar o controle dos gastos com uma prestação de serviços de qualidade para população", enfatizou.

 

 

POR SECOM/PMI