Governador anuncia nova avaliação sobre retomada econômica para os dias 13 e 14

Publiciado em 05/07/2020 as 20:42

Por meio das redes sociais, o governador Belivaldo Chagas anunciou que a nova avaliação sobre o processo de retomada econômica no Estado será realizada nos dias 13 e 14 de julho. Para a decisão, entre outros fatores, é avaliada a ocupação das UTIs no sistema público de saúde. 

Em suas postagens, Belivaldo afirmou que, "no momento, a ocupação dos leitos de UTI é alta. Nos próximos dias, mais leitos serão abertos e continuarei a acompanhar tudo. Farei o que for melhor para Sergipe e os sergipanos".

Ainda de acordo com o governador, o número de UTIs continuará sendo apliado, sendo que hoje já chega a 188. "Sempre deixei claro que a vida vem em primeiro lugar. Então devo dizer que esta ampliação pode não ser suficiente para iniciar a fase amarela do Plano", complementou Belivaldo Chagas.

Sobre a retomada econômica, Belivaldo explicou que a primeira fase do Plano de Retomada Econômica foi iniciada obedecendo a critérios técnicos e científicos relativos principalmente à taxa média de ocupação dos leitos de UTI, que ficou abaixo dos 70% nos 14 dias que antecederam o anúncio. "Somente nos dias 13 e 14 de julho, faremos uma nova avaliação. Dependendo dos números, podemos ou não avançar para fase amarela, ou, na pior das hipóteses, fechar o que já foi aberto".