Fábrica de Fake News em Lagarto continua a todo vapor

Publiciado em 03/07/2020 as 21:55

Na tentativa infrutífera de confundir a população lagartense, através de uma campanha de marketing enganosa, o casal que comanda a prefeitura de Lagarto, tentam desesperadamente ludibriar a cabeça inteligente dos lagartenses, dizendo que a atual gestão teria concedido o maior piso salarial da história de Lagarto ao magistério. A população do município não é burra, tem boa memória e não se esquece que o gestor que esteve sempre ao lado do magistério foi o ex-prefeito Valmir Monteiro, que sempre valorizou e respeitou a classe.

Entramos em contato com a coordenação de comunicação do Síntese Centro sul que possui sua sub sede em Lagarto que relatou não ser verdadeira a informação da gestão comandada por Hilda Ribeiro. “O maior piso salarial da história do magistério de Lagarto foi realizado pelo ex-prefeito, Valmir Monteiro, que em 2012 concedeu 22,22% de aumento em seu primeiro mandato como prefeito, Hilda até o momento só concedeu 12%”, informou o coordenador de comunicação Irineu Roberto de Oliveira.


Antes de Valmir Monteiro assumir o seu segundo mandato em 2017, os professores amargaram três anos (2014, 2015 e 2016), sem que o piso nacional fosse pago, conforme manda a lei, os seus salários foram congelados e diversos foram os embates entre a categoria e o Poder Executivo. Essa realidade cruel, foi o que passou a categoria que só teve fim quando o ex-prefeito Valmir Monteiro assumiu o mandato. Em apenas 15 dias do seu segundo mandato, o ex-prefeito Valmir Monteiro cumprindo promessas de campanha, regularizando a folha salarial, além dos encargos de INSS e salários de dezembro de 2016 no dia 13 de janeiro de 2017, além do pagamento do 1/3 do salário de setembro deixado por Lila Fraga, que correspondia a mais de R$ 900 mil reais.

 

Por Herieta Schuster