Luciano Pimentel assume presidência da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento da Unale

Publiciado em 06/03/2020 as 07:52

O deputado estadual Luciano Pimentel sempre adotou uma postura de protagonismo nos debates sobre a economia do país e a importância do setor turístico para o crescimento do Brasil. Esse conhecimento acerca dessas temáticas  credenciaram o parlamentar para ocupar a presidência da Secretaria Especial de Turismo e Desenvolvimento Econômico da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), cargo que assumiu nesta quinta-feira, 5, em Brasília.

"A Unale é uma entidade que representa todos os deputados estaduais do Brasil e promove um trabalho de fortalecimento do Poder Legislativo. Neste sentido, é uma honra ter sido escolhido pela instituição para conduzir os projetos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Acredito que, com a relevância e o alcance da Unale, teremos a oportunidade de propor discussões importantes e buscar alternativas que impulsionem a expansão do setor turístico e, consequentemente, proporcionem melhores condições de vida para população", enfatizou Luciano Pimentel.

Fundada em 1996, a Unale é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (SFT) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que prima pela consolidação dos ideais comuns visando a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.

A missão da entidade é defender os interesses estaduais coletivos, divulgar a atuação legislativa, difundir a relevância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de temas que impactam a realidade do país.

Da Ascom