Pré-candidato questiona destino de R$ 145,5 milhões recebidos pela Prefeitura de Japaratuba nos últimos três anos

Publiciado em 27/02/2020 as 14:23

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Japaratuba recebeu cerca de 145,5 milhões do Governo Federal, dinheiro este que entrou direto na conta do município através das chamadas transferências constitucionais. Nessa quantia não estão os valores repassados via emendas parlamentares, que financiam obras e equipamentos.

O levantamento foi feito pelo pré-candidato a prefeito Dr. Paulo Afonso (REPUBLICANOS), através do Portal da Transparência do governo federal. “É muito dinheiro para pouquíssimo resultado. Aqui cabe um questionamento aos atuais gestores: como esses recursos estão sendo utilizados? Estão sendo aplicados em benefício da população japaratubense?”, provoca Dr Paulo Afonso.  

Na opinião do pré-candidato, essa situação é preocupante, pois o que se vê em Japaratuba é uma administração que não zela o dinheiro público como deveria. “Se bem utilizado, esse montante de R$ 145,5 milhões poderia melhorar a saúde, a educação, as políticas sociais, a geração de empregos e outras ações essenciais à melhoria da qualidade de vida da população”, avalia Dr.Paulo Afonso.

“Que Japaratuba tem dinheiro, isto é fato, e mais claramente ainda, podemos observar a falta de gestão. É preciso fechar a torneira do desvio do dinheiro público em Japaratuba”, completa Dr. Paulo Afonso.

Assessoria de comunicação/ Dr. Paulo Afonso