Zezinho comemora produção de combustíveis para navios

Publiciado em 05/02/2020 as 19:18

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), destacou na sessão desta quarta-feira, 5, a instalação de termelétricas em Sergipe e de uma refinaria no município da Barra dos Coqueiros, voltada para a produção de combustíveis que abastecem grandes navios.

“Entre as ações apresentadas pelo governador Belivaldo Chagas na última segunda-feira, 3, aqui nesta Casa, alguma podem ter passado desapercebidas, a exemplo da opção da Epson, uma das maiores empresas de exploração de petróleo do mundo, optou por permanecer em Sergipe e a operacionalização da termoelétrica a partir de março”, destaca.

Zezinho Sobral lembrou ainda que o governador Belivaldo anunciou que duas outras termoelétricas tem a perspectiva de instalar-se em Sergipe, utilizando a mesma área com base no decreto da criação do projeto Reserva Marituba.

“Isso que determina aonde serão implementadas essas duas termoelétricas. São dois investimentos positivos, absolutamente importantes para Sergipe, consolidando o estado como gerador de energia e energia é a fonte do desenvolvimento”, entende.

O deputado ressaltou também a instalação da refinaria na Barra dos Coqueiros.

“A refinaria anunciada no discurso do governador Belivaldo, trata-se da produção de combustível para grandes navios. É um combustível mais robusto e contará com a participação do porto e com licença ambiental e empresas modulares sendo instaladas. Essa refinaria tem no seu contrato prévio com a distribuidora desse combustível no Brasil, de todo o diesel pesado, produzido em Sergipe”, comemora.

 

Da Rede Alese